Logan Steppe, novo conceito de lazer

JA07_01230306.jpgPela primeira vez em sua história, a Dacia revelou, durante o Salão de Genebra, um carro conceito projetado pela Renault Design: o Logan Steppe, que prenuncia a visão de um novo veículo de lazer tendo como base o Logan. Fiel a sua reputação de solidez, o carro conceito Logan Steppe exibe acessórios robustos.

Apoiado em rodas de 17 polegadas exibe qualidades de robustez: os pára-choques envolventes e as longarinas protetoras são aliviados por inserções de tinta metálica. Originadas do Logan, a grade frontal e a frente sugerem um desempenho esportivo. Algumas características técnicas, como os limpadores de pára-brisas com palhetas flexíveis e os faróis Xenon conferem conforto e modernidade ao Logan Steppe.

Os discos e as pastilhas de freios superdimensionados dão apenas uma idéia do seu desempenho.

Com uma aparência de utilitário, mas sem exageros, o veículo conjuga características práticas e simples, com espaço interno amplo e luminoso. Nas laterais, os frisos o protegem nos trajetos que envolvam vias estreitas. As maçanetas com acabamento metalizado e os indicadores de direção integrados aos retrovisores externos enfatizam a personalidade aventureira. O bagageiro de teto usa os mesmos materiais dos pára-choques e das maçanetas.

A parte superior do carro conceito sugere espaço interno. O acesso ao porta-malas é facilitado por um comando sensível: basta um simples toque para abrir as duas portas traseiras simétricas. Transparentes, as lanternas traseiras compostas por diodos são integradas ao pára-choque. Com uma altura de 1,78 m – incluindo seu sistema de armazenamento no teto -, o Logan Steppe apresenta proporções equilibradas.

Num ambiente mais moderno, proporcionado pela presença do rádio CD Player com MP3, o veículo ainda proporciona aos passageiros do banco de trás a possibilidade de assistir imagens de vídeo em duas telas integradas localizadas na parte traseira dos encostos para a cabeça. Os acessórios podem ser guardados de modo seguro no porta-bagagem superior. As bolsas com tela, localizadas atrás dos assentos, possibilitam a colocação de revistas. O banco traseiro é do tipo rebatível 1/3-2/3 e oferece múltiplas possibilidades de carga ou de espaços modulares.

A Renault não confirma a sua produção no Brasil.

Voltar ao topo