Linha Fusion 2012 chega às concessionárias

Foram iniciadas este mês as vendas do Ford Fusion 2012. A linha 2012 passa a incluir o novo modelo V6 com tração dianteira, ampliando as versões da linha formada também pelos modelos 2.5, V6 3.0 com tração integral (all wheel drive) e o inovador modelo Hybrid, que funciona com motor elétrico e a gasolina.

O Ford Fusion continua a oferecer diversas opções no segmento de carros de luxo, e mantém os atributos básicos de requinte, conforto e alto padrão de tecnologia embarcada.

Todos os Fusion 2012 trazem transmissão automática de 6 velocidades, seis “airbags”, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro com ajuste elétrico e som Premium Sony (sistema Dolby 5.1 Surround, com 390 W e 12 alto-falantes).

Direção elétrica, sistema de freios ABS com EBD, “AdvanceTrac” com ESC -controle eletrônico de estabilidade e tração, computador de bordo, piloto automático com controles no volante, sensor de estacionamento, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, acendimento automáticos dos faróis, abertura das portas por teclas, espelho retrovisor interno eletrocrômico e espelhos retrovisores elétricos, aquecidos e com luz de aproximação são outros itens de série.

As versões V6 oferecem ainda central multimídia Sync Microsoft com memória de 10 gigabytes, tela “touch screen” de 8 polegadas e comandos de voz, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), câmera de ré e transmissão automática seqüencial de 6 velocidades com trocas na manopla do câmbio (“thumb switch”).

Equipam o Fusion 2012 motores da família Duratec. O V6 3.0, com 243 cv e torque de 30,8 kgfm, e leva o Fusion 2012 de 0 a 100 km/h em apenas 8,5 segundos. Além da versão AWD, com tração nas quatro rodas, a linha passou a oferecer também a opção de tração dianteira (FWD), com preço mais acessível. O Duratec 2.5 16 V de 4 cilindros desenvolve potência de 173 cv e torque de 22,9 kgfm, com acelerador eletrônico e força em ampla curva de torque.

O Fusion Hybrid utiliza a tecnologia “híbrido-total”, combinando motor elétrico e a gasolina. Na partida e até a velocidade de 75 km/h ele pode funcionar somente com o motor elétrico.

O motor a gasolina entra em ação automaticamente para recarregar a bateria ou para tracionar as rodas em velocidades maiores. A linha oferece seis opções de cores: a metálica prata Dublin, a sólida preto Ebony e as perolizadas branco Sibéria, cinza Berlim, azul Dijon e azul Montecarlo (esta última não disponível para o Fusion Hybrid).