Linha Focus 2004 ganha nova versão “hatch” 1.6

Com uma série de inovações que aprimoram o estilo e ampliam as opções de motorização, equipamentos e preço do carro médio mais premiado dos últimos tempos, a Ford inicia as vendas da linha 2004 do Focus, por intermédio de sua rede de concessionários.

O lançamento da versão Hatch 1.6 l, equipada com nova versão do consagrado motor Zetec Rocam, com 103 cv de potência e 14,6 kgfm de torque a 2.750 rpm, é a principal novidade.

A grade do radiador exibe o padrão colméia, que identifica a nova linha de automóveis da Ford. Os pára-choques dianteiros e traseiros ganharam novo desenho, além de um pequeno friso emborrachado na cor preta. Os faróis de neblina, embutidos no pára-choque dianteiro, têm novo desenho, acompanhando as linhas da grade inferior, em formato de trapézio. Seu desenho sofisticado otimiza o rendimento luminoso e o campo de visão noturna. As lentes, de policarbonato, são lisas, com alta resistência a choques e arranhões.

Os refletores são compostos de duas parábolas para a projeção e focagem da luz. Os piscas dianteiros, antes instalados no pára-choque, também foram incorporados ao conjunto, seguindo o estilo “canhão”. Os piscas laterais agora têm lentes na cor cristal. Opcionalmente, os faróis podem vir equipados também com mecanismo de ajuste de altura do feixe luminoso.

Internamente, o painel traz instrumentos com novo fundo cor grafite e números em branco e insertos de cores diferenciadas no revestimento central do painel: preto nas versões 1.6 l e 1.8 l, prata no 2.0 l GLX e em padrão madeira escura no 2.0 l Ghia. O Novo Focus 2004 passa a contar com duas rodas de alumínio de 15 polegadas, com desenhos exclusivos para as versões GLX e Ghia. Além disso, a versão GLX dispõe da opção de roda de aço e calota integral de 15 polegadas.

No modelo Sedã o porta-malas acomoda 490 litros e 350 litros no Hatch, capacidade que sobe para 712 litros com o banco rebatido. Os bancos, com assentos ergonômicos e elevados 500 milímetros acima do nível do piso, proporcionam mais espaço e visibilidade e aumentam a sensação de domínio do veículo.

O “design”, um dos pontos fortes do Ford Focus – assim como o espaço interno, desempenho, dirigibilidade, conforto e segurança -, ganhou um toque extra de modernidade. (BN)

Voltar ao topo