fiesta1010207.jpgLinhas fluidas e dinâmicas marcam o novo visual da linha Fiesta, lançada oficialmente na terça-feira em Guarujá, no litoral paulista, seguindo a linguagem de design Kinetic da Ford Europa. O desenvolvimento do modelo 2008 foi feito inteiramente no Brasil, tanto na parte de design como de engenharia.

O novo capô ganhou mais robustez, com vincos pronunciados que passam a sensação de movimento e arrojo. A nova grade retangular se integra totalmente ao pára-choque e tem a parte interna em forma de colméia, que facilita a entrada de ar para o motor. O oval Ford estampado em seu centro aumentou o tamanho para destacar e valorizar a marca.

fiesta2010207.jpgCom design integrado ao capô, grade e pára-lama, o Fiesta 2008 tem traços bem definidos que contribuem para dar mais agressividade à nova frente, abrigando ainda os novos faróis de neblina de formato redondo, disponíveis nas versões 1.6 l completas.

O modelo Hatch traz novas lanternas, mais modernas e bonitas, com lentes transparentes de policarbonato.

O pára-choque traseiro ganhou um desenho mais encorpado e um novo vinco lateral que transmite a idéia de movimento. Na parte inferior, mais uma novidade: vincos simulam um aplique – como o utilizado na versão Trail – reforçando a robustez e a esportividade.

fiesta5010207.jpgO painel possui agora dois tons de cinza, escuro na parte superior, contrastando com o cinza mais claro na parte inferior. O novo painel foi totalmente redesenhado, com novas saídas de ar, novo painel central mais destacado e novo porta-objetos na parte superior.

Na versão Trend, o painel central, os anéis dos difusores de ar e as maçanetas das portas são destacados na cor prata titanium.

fiesta4010207.jpgO quadro de instrumentos também é novo, com design que privilegia a visibilidade e acentua a esportividade. Na versão Trend, o velocímetro e o conta-giros tem fundo branco com números iluminados em verde. Na versão First, eles trazem fundo preto com os números destacados em branco. Os novos marcadores de combustíveis e temperatura são analógicos.

Toda linha ganhou ainda um novo tanque de combustível, que passou de 45 para 54 litros, aumentando em 20% a autonomia do novo Fiesta. Essa mudança reforça o prazer de dirigir, que conta com os modernos motores Roçam Flex 1.0 l e 1.6 l, abastecidos com álcool ou gasolina.

O novo Fiesta 2008 chega com os seguintes preços de lista, nas versões básicas: Hatch 1.0 l, R$ 29.990,00; Hatch 1.6 l, R$ 34.090,00; Sedan 1.0 l, R$ 31.880,00; e Sedan 1.6 l, R$ 36.020,00. (BN)