Linha Fiat Ducato 2003 ganha uma nova versão

A linha 2003 do Fiat Ducato chega ao mercado com uma nova versão de carga intermediária e ganha equipamentos que reforçam a segurança, o conforto e a praticidade do modelo.

O novo furgão da linha de comerciais leves da Fiat é uma versão mais longa do modelo 15, que agora se chama Cargo e continua na linha. O Cargo Longo tem distância entre eixos 350 mm maior (3.200 mm), que confere ao veículo um compartimento de carga de 9,0 m³ contra os 7,5 m³ da versão mais curta. Além do novo nome do modelo 15, as outras versões de carga do Ducato também foram renomeadas: a 15 Vetrato, utilizada para transformações nas principais empresas de beneficiamento, passa a se chamar Multi e a Maxi é denominada agora Maxicargo.

O Fiat Ducato oferece ampla gama de opções para todo tipo de utilização, que passam a ser: o Cargo, o Cargo Longo e o Maxicargo, destinados ao transporte de cargas; as versões Multi Teto Baixo e Teto Alto são destinados a transformações realizadas por empresas de beneficiamento, enquanto o Combinato, com dez lugares mais espaço para bagagem, e o Minibus, com 16 lugares, são destinados ao transporte de passageiros.

Externamente outras novidades do Ducato 2003 são maçanetas com melhor ergonomia e novos retrovisores com espelhos duplos, que aumentam o campo de visão da parte traseira. As lanternas também tiveram seu desenho reformulado e trazem agora válvulas de saída de ar, que facilitam o fechamento da porta lateral corrediça. Internamente, a maior mudança ficou por conta de nova proteção opcional do piso das versões de carga. Ela não só aumenta a proteção do compartimento de carga, como transforma o pavimento num plano liso, facilitando ainda mais a carga e descarga de mercadorias. A eficiência dos freios a disco nas quatro rodas, que já era disponível para o Maxicargo, foi estendida a toda a linha Ducato.

O Fiat Ducato pode ser equipado com duas opções do robusto e econômico motor 2.8 diesel produzido em Sete Lagoas (MG). Uma delas é a turbodiesel com potência de 103,3 cv e torque de 24,5 kgm a 1.900 rpm. O outro propulsor é o turbodiesel com intercooler, que gera 122 cv de potência e torque de 29,1 kgm a 1.800 rpm.

Voltar ao topo