Esse conversível de quatro lugares conta com capota automática, o design robusto na grade do radiador, rodas salientes, pára-brisa com moldura de alumínio escovado e um friso também de alumínio por toda a lateral. Na parte interna, este modelo é diferenciado do sedan pelos bancos mais esportivos.
A segurança dos ocupantes é uma preocupação grande da montadora. Em caso de capotamento, duas barras controladas por sensores são automaticamente acionadas atrás dos acentos traseiros, formando com o pára-brisa, uma gaiola de proteção. A capota automática pode ser totalmente aberta em 21 segundos, mesmo com o carro em movimento (até 30 km/h).
São acessórios padrão da linha do A4 Cabriolet ar-condicionado Climatronic – que permite temperaturas diferentes para o motorista e passageiro da frente -, computador de bordo, volante de couro multifuncional, retrovisor interno antiofuscante, som Bose, sensor de estacionamento (dianteiro e traseiro), bloqueador de vento e capota acústica automática, além de itens de série próprios da versão: faróis de Xenon Plus, que acompanham as curvas, suspensão esportiva, bancos dianteiros com função de memória e ajuste elétrico com apoio lombar, bloqueador de vento e suspensão esportiva.
O Cabriolet A4 também conta com sensores de luz e chuva que ligam automaticamente faróis e limpadores sempre que necessário, e o sistema de proteção para os ocupantes, que inclui air bags duplos frontais e laterais para motorista e passageiro da frente. O A4 Cabriolet custa R$ 352 mil. Em breve, o modelo estará em exposição na revenda Munich Audi.