Linha A4 ganha versão Cabriolet

ja051.jpgChega ao mercado brasileiro o Audi A4 Cabriolet com o novo motor V6 3.2 FSI com injeção direta de combustível, tornando a versão a mais potente da linha A4. O consumidor tem, ainda, as opções de motores turbo 2.0 FSI, de 200 cavalos de potência, e 1.8, com 163 cavalos.

Esse conversível de quatro lugares conta com capota automática, o design robusto na grade do radiador, rodas salientes, pára-brisa com moldura de alumínio escovado e um friso também de alumínio por toda a lateral. Na parte interna, este modelo é diferenciado do sedan pelos bancos mais esportivos.

ja052.jpgO Cabriolet possui um motor V6 3.2 litros FSI, que fornece 255 cavalos de potência com torque máximo de 33,65 a 3.250 rpm. Com essa mecânica, ele chega de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge a velocidade final de 250 km/h. Também faz parte dessa versão o câmbio Multitronic, de variação contínua de marchas, que junta o conforto do câmbio automático com a velocidade e rapidez do câmbio manual. Não por acaso, é o primeiro câmbio automático do mundo a oferecer acelerações até mais rápidas do que as obtidas com câmbio manual.

A segurança dos ocupantes é uma preocupação grande da montadora. Em caso de capotamento, duas barras controladas por sensores são automaticamente acionadas atrás dos acentos traseiros, formando com o pára-brisa, uma gaiola de proteção. A capota automática pode ser totalmente aberta em 21 segundos, mesmo com o carro em movimento (até 30 km/h).

ja053.jpgO vidro traseiro tem aquecimento para garantir visibilidade em qualquer clima e a capota acústica evita ruídos altos.

São acessórios padrão da linha do A4 Cabriolet ar-condicionado Climatronic – que permite temperaturas diferentes para o motorista e passageiro da frente -, computador de bordo, volante de couro multifuncional, retrovisor interno antiofuscante, som Bose, sensor de estacionamento (dianteiro e traseiro), bloqueador de vento e capota acústica automática, além de itens de série próprios da versão: faróis de Xenon Plus, que acompanham as curvas, suspensão esportiva, bancos dianteiros com função de memória e ajuste elétrico com apoio lombar, bloqueador de vento e suspensão esportiva.

O Cabriolet A4 também conta com  sensores de luz e chuva que ligam automaticamente faróis e limpadores sempre que necessário, e o sistema de proteção para os ocupantes, que inclui air bags duplos frontais e laterais para motorista e passageiro da frente. O A4 Cabriolet custa R$ 352 mil. Em breve, o modelo estará em exposição na revenda Munich Audi.

Voltar ao topo