Linha 2014 do crossover Freemont têm 6 marchas

A Fiat anuncia o lançamento da linha 2014 do seu crossover Freemont, que chega às concessionárias do país com alterações, entre elas a substituição da antiga transmissão automática de quatro velocidades por uma mais moderna de seis marchas. O modelo, resultante da associação do Grupo Fiat com a Chrysler, é produzido em Toluca, no México, e seus preços partem de R$ 95 mil.

De acordo com a marca italiana, o novo sistema de transmissão conta com opção de trocas manuais e proporciona mais conforto ao dirigir, além de melhora no desempenho e economia de combustível.

O Freemont permanece com o motor de quatro cilindros de 2.4 litros de 172 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, que segundo a fabricante faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 190 km/h.

O Freemont 2014 também passa a ser equipado com o sistema multimídia U-Connect 8.4 NAV, que é item de série na versão Precision, a top de linha. O equipamento é dotado de tela de 8,4 polegadas sensível ao toque, navegador Garmin, câmera de ré, DVD, entradas USB e auxiliar, cartão SD, MP3, áudio streaming e Bluetooth.

A versão de entrada, Emotion, é equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro, rádio com CD, MP3, USB, entrada auxiliar, áudio streaming com tela touch screen, controle automático de velocidade, chave presencial, volante multifuncional, computador de bordo e barras no teto. Já a Precision, que custa a partir de R$ 110 mil nas concessionárias de Curitiba, conta ainda com sete lugares, ar-condicionado automático digital de três zonas, seis airbags, freios com sistema antitravamento (ABS), distribuidor (EBD) e assistente (BAS) de frenagem, controle de estabilidade, chave presencial, rodas de liga leve de 17 polegadas, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de estacionamento, entre outros itens. Os opcionais são rodas de liga leve de 19 polegadas, bancos em couro e teto solar.

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