Com olhos vivos, cabelos desalinhados e macacão de trabalho, o pequeno Leonardo, com 7 anos de idade, ensaia seu início na carreira de mecânico. Sob o carro, em meio a ferramentas e à desorganização natural de uma oficina comum, demonstra a paixão pela profissão que o pai, Joaquim Arcanjo de Paula, desempenha na Joval Mecânica e Elétrica, de Diadema, uma das cidades que compõem a região do ABCD paulista.

continua após a publicidade

A fotografia de Leonardo foi a vencedora do concurso cultural Profissionais do Amanhã, criado pela Valeo Cibié Service que incentiva empregados de distribuidores autorizados, lojas de varejo e de oficinas, parceiros da marca, a registrar imagens de filhos na atividade profissional dos pais.

Gislaine Matano, supervisora da Valeo Cibié Service, esclareceu que o concurso seguiu a nova linha de comunicação da Valeo, lançada na Automec 2005, com a denominação Aproximando Presente e Futuro. ?A idéia de registrar filhos que demonstrem a paixão pela atividade dos pais foi considerada a mais efetiva para refletir claramente a união de presente e futuro, além de servir de incentivo a um exercício vocacional e à valorização profissional do setor de autopeças e de mecânica?, acentuou Gislaine.

O concurso envolveu profissionais de todo o Brasil, que enviaram à Valeo Cibié Service mais de 100 fotografias. Leonardo recebeu uma bicicleta e outros dez finalistas foram premiados com vales-brinquedos. O interesse motivou também o lançamento do concurso Valeoso na Páscoa 2006, para incentivar crianças entre 5 e 14 anos divididas por idade, em quatro diferentes categorias, a desenhar o Valeoso, mascote e símbolo da empresa no mercado de reposição.

continua após a publicidade

Gislaine Matano esclareceu também que os concursos fazem parte das ações de responsabilidade social da empresa.

?A Valeo foi inovadora na interação da criança com a sua marca e os seus produtos, e hoje nos sentimos gratificadas por perceber que outras empresas da reposição também passaram a trabalhar com a humanização da comunicação, por intermédio da imagem infantil?, finalizou.

continua após a publicidade