Le Lac recebe classificação “A” da Cesvi Brasil

A Le Lac, revenda Peugeot em Curitiba, acaba de receber do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), a classificação máxima (AAAA), na inspeção dos serviços de atendimento, funilaria, pintura e estiramento, prestados a seus clientes. Uma parceria entre Peugeot do Brasil e o Cesvi, visa capacitar a rede de concessionárias em todo o País.

A Cesvi é o único centro de pesquisa em recuperação automotiva do País, e foi o primeiro da América Latina. Para se obter a classificação “AAAA”, é preciso estar com a oficina em um nível superior às exigências básicas, proporcionando um serviço de excelência comprovada. Só recebem a placa de Capacitação Técnica, oficinas que obtêm, no mínimo, a classificação “A” em atendimento, e “B” em funilaria e pintura, mas a Le Lac obteve nota máxima em todos os setores verificados.

Dentre os quisitos avaliados nas oficinas da Le Lac, foram inspecionadas as ferramentas e equipamentos utilizados nos reparos dos veículos, os procedimentos de trabalho de cada profissional e a organização e limpeza geral de cada setor. Todos ganham com a melhoria dos serviços das concessionárias, pois realizando os reparos com qualidade, a revenda estará automaticamente fidelizando os seus clientes.

Com a conquista da nota máxima, a Le Lac comprova que tem seus processos controlados, ótima qualidade dos serviços e taxas reduzidas de retrabalho. “É importante a parceria com a Cesvi Brasil, para mantermos a qualidade dos serviços prestados. A Cesvi não só ajuda na capacitação dos profissionais da área, como também nos mantém informados quanto a novidades em equipamentos para o setor”, declarou Daniel Bittencourt, gerente geral da Le Lac Peugeot.

A placa de Capacitação técnica deve ser procurada pelos clientes quando chegam às oficinas, para efetuar serviços de reparos em seus veículos. Ela é de formato triangular, e seu “design” assemelha-se ao da placa de trânsito que indica “dê preferência”. A classificação da Cesvi Brasil tem validade anual. Após este período, a oficina passará por uma reavaliação, para confirmar se pode continuar exibindo a placa.

Voltar ao topo