Land Rover Freelander está nas concessionárias

O utilitário esportivo Freelander chega ao mercado brasileiro no início de novembro, depois de um longo período de homologação. Mas na versão 2003 e não a 2004 lançada na Europa. O modelo lidera as vendas da marca em todo o mundo, com 55% de participação nos negócios. A versão que será importada é a movida a gasolina, de cinco portas, rodas de aro 17 e sistema de som Harman Kardon. O modelo 2004 – que teve sua apresentação oficial no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro – chega ao Brasil no segundo semestre do ano que vem, com preço pelo menos 15% mais caro em relação à linha 2003.

Equipado com motor V6 2.5, de 24 válvulas e 176 cavalos, o Freelander tem duas opções de transmissão: manual e a automática Steptronic de cinco marchas – que traz como vantagem a mudança de manual para automática e a função “esporte”, que pode ser acionada em locais de boa condução para obter respostas mais rápidas. O painel eletrônico informa a marcha que está engatada.

O veículo é equipado com tração 4×4 permanente com controle eletrônico (ETC), freios ABS nas quatro rodas, controle eletrônico em descida (HDC), distribuição eletrônica de controle de frenagem (EBD) e sistema de acoplamento viscoso (VCU). O sistema equilibra a tração nas rodas dianteiras e traseiras, além de acionar e liberar os eixos automaticamente após a recuperação da tração dianteira.

Voltar ao topo