Land Rover Defender ganha versões especiais

Praticamente o mesmo veículo desde 1948, o Defender sobrevive até hoje graças às suas capacidades “off-road” de dar inveja a muito jipe moderno, como também por sua fiel legião de fãs pelo mundo que nunca o abandonam.

Assim, para atrair mais membros para essa comunidade e agradar esse seleto grupo a Land Rover lançou as séries Ice (Gelo) e Fire (Fogo), baseadas nos modelos 90 e 110 do clássico jipão inglês. As edições Fire e Ice têm cores diferentes e itens de acabamento exclusivos. O Defender 90 Fire tem carroceria no tom chamado pela montadora de Laranja Vesúvio.

A mesma coloração cobre o centro do painel do carro, que ainda possui bancos concha com revestimento de couro Alcântara da Recaro. Para contrastar com a pintura externa, o capô e teto vêm pintados de preto, formando um conjunto bastante distinto do modelo convencional. A série ainda inclui rodas e molduras dos faróis cromadas.

No Defender 110 Ice, número que denomina a versão de cabine estendida, o destaque fica por conta da pintura em dois tons. A coloração que cobre a carroceria e parte do painel deste modelo é chamada pela Land Rover de Branco Alaska. Por dentro, o modelo segue o mesmo padrão de acabamento utilizado na série Fire, com assentos especiais.

Com preço sugerido a partir de 68.400 euros (aproximadamente R$ 185.000), as séries Fire e Ice serão limitadas a apenas 850 unidades (425 unidades de cada). Os modelos estarão disponíveis nas concessionárias da Land Rover a partir do segundo semestre nos mercados europeu, chinês e sul-africano. Por aqui teremos de nos contentar apenas com as fotos dos carros.

Voltar ao topo