Krefter: remetalizador prolonga vida do motor

A Organoquímica, empresa paranaense situada em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, achou a solução do problema de quem precisa levar seu carro para fazer uma retífica e não tem tempo para isso. Depois de oito anos de estudos e testes, o engenheiro químico Guilherme Van de Kamp Jr lançou o Krefter, um restaurador à base de metais não radioativos, que por processo exclusivo, são reduzidos ao mínimo tamanho da matéria (o átomo), para restaurar pequenas fissuras de motores quatro tempos.

Todo motor em funcionamento, seja de motocicleta, automóvel, ônibus ou caminhão, sofre um grande desgaste em suas peças, devido ao forte atrito em seu interior, gerando corrosão e estragos nas superfícies de metais. Assim, os motores vão, ao longo do tempo, sofrendo uma deteriorização constante, que conseqüentemente passam a apresentar alguns problemas como: vazamento de gases; perda de potência; aumento de consumo de combustível; queda no rendimento do motor; e aumento dos custos de manutenção e reparos. O remetalizador é a síntese de metais nobres, não radioativos, compatível com óleos lubrificantes.

O Krefter atua durante a operação do motor, movido a qualquer combustível (gasolina, álcool, diesel ou gás). Por intermédio da lubrificação, é levado até a câmara de combustão, onde o lubrificante, o solvente e catalizador se volatizam, deixando uma película de metal mais mole do que o aço. Por estar próximo à temperatura de fusão, é então soldada às partes já desgastadas da camisa e dos anéis, vedando eventuais vazamentos existentes.

Voltar ao topo