Kia Sportage é um ousado SUV de concepção urbana

Com carroceria atraente e inconfundível, nova motorização e um estilo ousado, o novo Kia Sportage é um SUV compacto urbano ideal para os consumidores de hoje, atentos a priorizar menor consumo de combustível e emitir menos CO².

Sob a direção do chefe de Design da Kia, Peter Schreyer, foi criada a 3ª geração do Sportage que incorpora o novo DNA de “design” da Kia e muitas funções vindas do carro-conceito Kia Kue, de 2007. Dessa forma, ele passa a ser facilmente identificado como se destaca de potenciais rivais em um segmento cada vez mais concorrido do mercado automotivo.

O novo Kia Sportage está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com “dual” CVVT, de 166 cavalos a 6.200 rpm e torque máximo de 20,1 kgm a 4.600 rpm, à gasolina, com transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 velocidades com opção de troca sequencial.

Os consumidores do novo Sportage poderão escolher entre quatro modelos com tração 4×2 e um com 4×4 “full-time” – com um avançado sistema semelhante ao empregado no atual Sorento.

E os clientes que dirigem na maioria das vezes em estrada poderão optar pela tração 4×2, que oferece menor peso, aceleração mais rápida, economia de combustível e boa tração.

Para quem dirige regularmente em condições mais pesadas ou em situações “off-road”, o 4×4 será ideal. O novo Sportage pode ter, em algumas versões, dez “air bags”, sendo frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e sensores de aproximação no pára-choque traseiro. Como opção, todos podem ser equipados com um câmbio automático de seis marchas, com trocas seqüenciais por intermédio de borboletas no volante.

Dentro do novo Sportage, o estilo ecoa a dinâmica criada para o exterior e estabelece inovador tipo de ambiente, com ajustes de alta qualidade, acabamentos discretos e recursos “high-tech”.

Características de conforto e conveniência disponíveis incluem acendimento automático dos faróis sensível à luminosidade, sistema de som com quatro alto-falantes e dois “tweeters”, espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica e setas e rádio CD/MP3 com controle no volante, entrada auxiliar, USB e extensão para iPod.

Para a versão “top”, teto solar elétrico duplo panorâmico “one touch” com sistema anti-esmagamento e espelho retrovisor interno com anti-ofuscamento automático eletrocrômico.

Como o Kia Soul, o Sportage pode ser equipado com uma câmera traseira que projeta as imagens em uma pequena tela de LCD integrada ao retrovisor interno. Em sua terceira geração, o compacto SUV Sportage tem tudo para fazer história na categoria: “design” elegante e urbano, com apelo global.

Voltar ao topo