Kia Sorento chega ao mercado em setembro

O segmento dos veículos todo terreno é um dos que mais crescem em todo o mundo. Com as pessoas cada vez mais se entregando aos esportes radicais, trilhas e aos fim de semana em contato com a natureza, os carros com estilo de jipe, porém com tecnologia moderna, conforto e segurança, começaram a ganhar seu espaço.

E as montadoras, atentas a tudo isso, começaram a lançar seus produtos para atender a esse público. As coreanas Hyundai e Kia são duas delas. Com os modelos Santa Fe e Sportage, as empresas conquistaram esse público exigente que quer performance e ao mesmo tempo conforto para os passeios de fim de semana.

Agora, a Kia lançou recentemente, no Salão de Chicago, o Sorento. A montadora coreana afirma que, apesar de estar no mesmo nicho de mercado do Hyundai Santa Fe, os modelos apresentam diferenças suficientes que deixarão os compradores interessados por ambos. Sorento é o nome do sucessor do Sportage na linha de utilitários-esporte da coreana Kia. Com 8 cm a mais entre os eixos, pretende competir melhor com Honda CR-V, Toyota RAV4 e Hyundai Santa Fe, entre outros.

O Kia Sorento é equipado com motor 3.5 litros V6 que gera 190 cv de potência, além disso, versões 4×2 e 4×4 serão oferecidas sempre com câmbio automático de 4 velocidades. Como equipamentos de série nas duas ver-sões do modelo, a Sorento e a “top” de linha Sorento EX, estão ar-condicionado, banco traseiro bipartido e sistema de som estéreo.

E mais. O Jornal do Automóvel adianta para os aventureiros brasileiros ou simplesmente aqueles que gostam de veículos todo terreno: o Kia Sorento apresentado no Salão de Chicago, chega ao mercado brasileiro ainda no segundo semestre. Mais precisamente, em setembro deste ano. É esperar para ver.

Voltar ao topo