Kia pretende produzir o caminhão Bongo no Brasil

Já foi estudada seguidas vezes, mas a hipótese nunca saiu do papel. Parece, porém, que o Grupo Gandini e a Kia Motors finalmente chegaram a um acordo sobre a produção do utilitário Bongo em solo brasileiro.

Em teoria, falta apenas o presidente do grupo, José Luís Gandini, assinar o protocolo definitivo na sede da Kia Motors, na Coréia do Sul, para estar “autorizada” a produção do veículo em nosso país.

O Bongo é um caminhão leve que, por enquanto, chega ao Brasil importado. A idéia é produzi-lo por aqui em regime CKD – o veículo vem desmontado e é montado em uma fábrica local. O investimento estimado para a empreitada é de aproximadamente R$ 200 milhões e o local para a instalação da fábrica ainda não está escolhido.

O Grupo Gandini possui um amplo terreno em Itú, São Paulo, mas o estado “favorito” é o Espírito Santo, onde fica o Porto de Tubarão, justamente por onde a Kia Motors desembarca seus veículos no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.