Kia Motors comemora “10 Anos” de Brasil

Com o tema “Kia é 10. Dez anos de Brasil”, a Kia Motors iniciou campanha comemorativa de uma década de importação no País. Nesse período, a primeira e única do segmento a completar o ciclo, sob administração contínua de apenas um grupo empresarial – a Gandini Participações e Representações – comercializou, de janeiro de 1993 a abril de 2002, 87.121 veículos, total equivalente a cerca de 4% da frota nacional circulante de automóveis.

A campanha vem de encontro ao esforço da Kia Motors do Brasil, mesmo sendo somente importadora, em situar-se no “ranking” das dez marcas mais vendidas no País, disputando palmo a palmo o mercado interno ao lado das tradicionais e recentes montadoras. A campanha traduz o agradecimento da empresa ao consumidor brasileiro que confiou na marca.

Até o dia 30 de junho, todas as concessionárias da Rede Autorizada Kia Motors vão festejar, com a participação de clientes da região. A principal atração da festa, desta vez, não será um lançamento. O motivo da festa serão os bônus de até R$ 9 mil, contemplados nos “sport-utilities” Sportage e Sportage Grand Turbodiesel Intercooler, Besta GS, Besta GS Grand e Carnival.

A Sportage Turbodiesel Intercooler, modelo 2001, tem bônus de R$ 1.800,00, ou seja preço ao consumidor de R$ 55.490,00; a Sportage Grand Turbodiesel Intercooler, com bônus de R$ 5 mil, está com preço final de R$ 55.990,00. Quatro versões da van Besta estão com preços reduzidos e bônus de R$ 1.500,00, somente nesse período de campanha comemorativa: Besta GS 504 por R$ 42.490,00; Besta GS 508 por R$ 47.490,00; Besta GS Grand 606 por R$ 46.990,00 e Besta GS Grand 608 por R$ 51.990,00.

A campanha “Kia é 10. Dez anos de Brasil” contempla em junho a inauguração da nova Central de Distribuição de Peças no município de Itu, a 90 quilômetros de São Paulo, onde se concentra estoque aproximado de R$ 48 milhões em peças originais de reposição, já em fase pré-operacional. Em julho, a Kia Motors do Brasil inaugura a nova sede administrativa da empresa, também no município de Itu (SP), a 8 quilômetros da Central de Distribuição de Peças.

O Sorrento

Entre os eventos que marcam os dez anos da Kia Motors do Brasil está o lançamento, em setembro próximo, do “sport-utility” de grande porte, o Sorrento, concorrente direto da Mitsubishi Pajero, Nissan Pathfinder, Toyota SW4, Ford Explorer, Chrysler Cherokee, entre outros. Trata-se de um dos primeiros produtos 100% Kia, que faz parte do programa Top 5 do Hyundai Group, que pretende estar entre as cinco primeiras montadoras do mundo em 2010.

O Sorrento tem dimensões de 4.560 mm (comprimento), 1.884 mm (largura), 1.730 mm (altura) e no entreeixos 2.710 mm. Este fora-de-estrada, com transmissões mecânica de 5 velocidades ou automática (eletrônica) de 4 velocidades, terá motorização nas versões à gasolina, V6, 3.5 litros, 24 válvulas, com potência de 195 cavalos a 5.000 rpm e torque máximo de 31.0 Kgm a 3.000 rpm, ou a Diesel, 4 cilindros, 2.5 litros, com potência de 140 cavalos a 4.000 rpm e torque máximo de 32 Kgm a 2.000 rpm.

Com tração integral, o Sorrento traz de série ar condicionado, direção hidráulica, freios a discos ventilados (dianteiros e traseiros) e pneus 245/70 R16. Os preços ao consumidor ainda não estão definidos.

Voltar ao topo