Kia minivan Carnival 2012 está mais potente

Começa a chegar às concessionárias Kia no Brasil, a minivan Carnival 2012. Visualmente, a maior mudança está na grade, que se alinha ao atual visual da montadora em todos os modelos da marca.

A Kia Motors também vai disponibilizar duas opções de acabamento (antes era somente uma), ambas com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas seqüenciais.

A versão de entrada por 124.900 oferece CD player com entradas auxiliar, iPod e USB; volante com regulagem de altura, direção hidráulica progressiva, bancos para oito ocupantes (sendo que os traseiros são removíveis e os da última fileira, rebatíveis), sensor crepuscular, sistema de abertura das portas por “keyless”, abertura elétrica da tampa do combustível, espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica e aquecimento e faróis de neblina com lentes de policarbonato.

No quesito segurança, suas credenciais são airbag duplo e freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD. Oferecida por R$ 154,9 mil  a versão topo de linha vem com todos os equipamentos do modelo de entrada mais computador de bordo, piloto automático com controles no volante, ar- condicionado digital com controle independente frontal e ionizador, revestimento em couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais, rodas de liga leve aro 17”, bancos do motorista e passageiro com ajuste elétrico e memória, “air bags” lateral e de cortina, câmera com visor LCD para marcha a ré, controle eletrônico de estabilidade e sensor de chuva.

Mas a novidade mais interessante da Carnival 2012 é o motor 3.5 V6, de 276 cv, que aposenta o 3.8 V6, de 242 cv. E a transmissão automática, antes de cinco velocidades, agora tem seis marchas e opção de trocas manuais.

A antiga van, em opção única, custava R$ 144.900. Sua concorrente por aqui é a Chrysler Town&Country, que sai por R$ 173.900 e emplacou neste ano apenas 45 unidades.

Para o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, a Carnival 2012 não terá um número significativo nas vendas da Kia, no entanto, é fundamental como complemento das linhas de automóveis da marca. De acordo com Gandini, o foco do produto está em atender famílias numerosas e empresas especializadas e o translado de executivos e turistas.

Voltar ao topo