Kia lançou Carens no Salão de Madri

ja652.jpgO monovolume Carens da Kia fez sua estréia no Salão de Madri deste ano, na Espanha. Com tudo totalmente inovado, o monovolume ficou maior em cada dimensão: ganhou 5,5 cm em comprimento, 5 cm na largura e 4 cm na altura, além de duas configurações – cinco ou sete lugares.

É uma mistura do Mazda 5, do Chevrolet HHR e do Toyota Matrix. Sua capacidade de carga é de 400 litros, que pode ser elevada quando os bancos traseiros estão rebatidos, dando capacidade de suportar 2.106 litros. Nos mercados europeus, o MPV terá duas motorizações opcionais. A versão a diesel possui motor de 2.0 litros, que gera até 140 cavalos de potência máxima.

A versão a gasolina conta com um propulsor também 2.0 litros, mas de 144 cavalos de potência máxima. As duas versões de motorização contam com uma caixa de marchas de seis (diesel) e cinco velocidades (gasolina). O novo monovolume da Kia estará disponível com cinco ou sete bancos, no caso de contar com a terceira fila de assentos, que fica oculta sob o piso do porta-malas.  O Kia Carens tem previsão de chegada para segundo semestre de 2006.

Voltar ao topo