Chega ao mercado brasileiro o novo Cerato com câmbio automático, com opção de troca seqüencial. O novo modelo, cuja versão mecânica começou a ser vendida em agosto, apresenta mais harmonia em seu ?design?, exibindo imagem ainda mais sofisticada e dinâmica do que a versão anterior.
Entre as pequenas mudanças, inovações sutis, como a luz de freio integrada ao vidro traseiro e o farol de neblina com máscara negra conferem um toque de luxo esportivo. A tomada de energia no console central do assoalho e limpadores com jatos múltiplos aumentam a praticidade do veículo. Ideal para família, o sedã Cerato destina-se a consumidores que apreciam um veículo moderno, eficiente em relação à performance, sem abrir mão de uma relação equilibrada entre força e consumo de combustível.
Na dianteira os faróis, pára-choque, faróis de neblina e grade do radiador foram redesenhados conferindo visual mais robusto e arrojado ao veículo. Para manter harmonia em seu estilo, sua traseira também foi redesenhada somando detalhes esportivos à tampa do porta-malas, pára-choque e lanternas traseiras.
Ergonomia e tecnologia são elementos que definem o painel do novo Cerato. Os instrumentos apresentam iluminação com LEDs e sinais grandes, de fácil leitura, posicionados especialmente para um monitoramento antifadiga. Para o conforto dos passageiros de trás, o descanso dobrável do assento traseiro possui um compartimento coberto para servir como porta objetos. O banco do motorista tem ajuste de altura assim como o volante de direção. O espaço amplo no bagageiro atende a todas as necessidades de acomodação de até 345 litros com fácil acesso para colocar e retirar a bagagem.
Sem dúvida alguma uma das novidades do novo Kia Cerato é seu eficiente motor. Denominado GAMMA 1.6L, ele é movido à gasolina, com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, alimentado por injeção de combustível eletrônica seqüencial. Para gerar 121cv de potência a 6.200rpm e torque de 15,6kgm a 4.200rpm, os engenheiros da Kia Motors utilizaram os recursos tecnológicos mais atuais em seu desenvolvimento. Como resultado foi concebido um motor moderno, leve, econômico e potente. O bloco do motor e seu cabeçote são de alumínio. O coletor de admissão em plástico, mais leve e menos poroso do que o de alumínio facilita a entrada de ar e contribui ao seu melhor desempenho.
O nível de acabamento, os itens de série, a garantia de 5 anos sem limite de quilometragem e seu preço, conferem ótimo custo/benefício ao Kia Cerato 2008.


