Kawasaki Ninja ZX10-R 2011 vem para o Brasil

A Kawasaki Motores do Brasil está lançando o mercado brasileiro o modelo 2011 da Ninja ZX-10R. A superesportiva chega com alterações significativas. As principais foram no “design” e a incorporação do controle de tração S-KTRC (Controle de Tração Esportiva Kawasaki).

Em sua carenagem a Ninja ZX-10R 2011 traz adereços mais arredondados, ante os pontiagudos do modelo anterior. Sua parte frontal também recebeu especial atenção dos engenheiros.

Os faróis foram redesenhados, dando ao modelo um ar mais harmonioso. Outra mudança foi a integração de uma lâmpada do tipo LED (3 Bulbos) posicionada acima da entrada de ar, que foi ampliada para melhorar o fornecimento de ar ao motor.

O painel de instrumentos também foi alterado. Agora, o conta-giros está equipado com barras indicadoras em formato de arco, algo inédito nos modelos superesportivos.

Há também no “display” multifuncional a opção de dois modos de pilotagem: Race e Standard, que altera a posição do velocímetro e também do indicador de marchas.

A “superbike” conta ainda com uma série de novas tecnologias visando a esportividade, como o controle de tração S-KTRC. Este novo mecanismo oferece ao piloto três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado.

Deste modo, o sistema monitora a condição de aceleração do motor e as rotações das rodas, impedindo que a roda traseira perca o contato com o solo e ocasione a perda do controle da motocicleta.

Outra inovação tida como um dos diferenciais da Ninja ZX-10R 2011 é o moderno Power Mode (modo de potência), composto por três fases: Full, Midle e Low. A motocicleta é equipada com motor de 998cc, quatro cilindros em linha, que ganhou alguns cavalos a mais.

Seu propulsor desenvolvido nas pistas de corrida, entrega 201 cv de potência máxima a 13.000 rpm com um torque de 11,4 kgfm a 11.500 rpm (o modelo 2010 apresentava 188 cv a 12.500 rpm).

A transmissão tipo Cassete teve sua relação reduzida na 4ª, 5ª e 6ª marchas, melhorando o desempenho da Ninja ZX-10R em pistas. A Kawasaki Ninja ZX-10R versão 2011 importada chega às concessionárias autorizadas até a segunda quinzena de abril. Além disso, o modelo passará a ser produzido na fábrica de Manaus (AM) no segundo semestre deste ano.

Numa demonstração da confiança da matriz na subsidiária brasileira, o Brasil será o primeiro País a produzir a Ninja ZX-10R fora do Japão. O preço público sugerido do modelo nacionalizado, R$ 59.990 (frete não incluso), será praticado imediatamente, inclusive para o modelo importado.

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