Na largada, Duda liderava
o pelotão da Pick up Racing.

O Autódromo Internacional de Curitiba ficou quente, apesar dos termômetros estarem marcando 12ºC durante o Grande Prêmio Compagas, válido pela 6.ª etapa da Copa BR Perturbas Pick-up Racing, realizada no último domingo, em Pinhais (PR).

O paranaense Kau Machado venceu a prova, seguido de perto por Neca Bueno, que conquistou seu melhor resultado na categoria. Um acidente envolvendo o paranaense Emerson Duda e o gaúcho João Campos, ocasionou a desclassificação do gaúcho, que cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

Na largada, Duda se manteve na ponta e foi abrindo vantagem. Na parada nos boxes, a equipe do paranaense trabalhou rápido e ele voltou para a pista à frente de Campos. Uma volta depois do “pit stop”, Duda foi atrapalhado por um retardatário e acabou sendo ultrapassado pelo seu principal rival. Em seguida, o “safety car” entrou na pista, juntando todo o pelotão.

Na relargada, Duda aumentou o ritmo e ultrapassou Campos por fora no final da reta. Na tentativa de retomar a ponta, o gaúcho aproveitou uma escapada do líder para posicionar seu carro por dentro, mas acabou tocando na traseira da pick-up do paranaense e os dois foram para fora da pista. A direção de prova considerou ilegal o toque, desclassificando Campos. Duda recebeu uma carta de advertência, por ter batido na Ford Ranger do gaúcho, quando retornava para a pista.

Resultado 6.ª etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing – após 23 voltas: 1) Kau Machado (PR); 2) Neca Bueno (PR); 3) Alessandro Da Cas (RJ); 4) Nelson Bazzo (RS); 5) Maria Christina Moreira (PR); 6) Carlos “Cangaceiro” Teixeira (PE); 7) Gustavo Sucolotti (MS); 8) Toninho Espolador (PR); 9) Leo Parisotto (SC); e em 10) Plínio Pessoa (PR). Melhor Volta – Emerson Duda (PR), Ranger N.º 12, com tempo de 1min40s739.

Classificação

Com seis etapas realizadas, a classificação da Copa BR Petrobras Pick-up Racing é a seguinte: 1) João Campos (RS), com 75 pontos; 2) Emerson Duda (PR), 67; 3) Nelson Bazzo (RS), 65; 4) Alessandro Da Cas (RJ), 46; 5) Kau Machado (PR), 43; 6) Neca Bueno (PR), 37; 7) Toninho Spolador (PR), 26; 8) Edson Thomé dos Santos (SP), 22; 9) Maria Christina Moreira (PR), 19; e em 10) Flávio Marcílio (SP), com 16 pontos ganhos. A próxima etapa da Pick-up Racing acontecerá no dia 12 de outubro, no Autódromo de Guaporé, na Serra Gaúcha.