Kau Machado foi terceiro na etapa da Pick-up Racing

O piloto Kau Machado (Bottero/Botterinho), classificou-se em terceiro lugar na segunda etapa da Copa Petrobrás de Pick-Up Racing, realizada em Campo Grande (MS), no dia 26 de maio passado. Kau largou da terceira posição do “grid”, e, terminou as duas provas disputadas na terceira posição, o que lhe rendeu a terceira colocação na classificação do campeonato.

Na bateria classificatória que definiu o “grid” de largada, a “poleposition” foi conquistada pelo piloto paranaense Emerson Duda, com o tempo de 1min43s429. A segunda posição ficou com o piloto gaúcho João Campos, com o tempo de 1min44s128, conquistada na última volta do treino. Em terceiro lugar, ficou o piloto curitibano Kau Machado com o tempo de 1min44s427, seguido do também paranaense Alceu Feldmann, com 1min44s501, e do gaúcho Nelson Bazzo, em quinto lugar, com o tempo de 1min45s150.

Na 1.ª Prova, o gaúcho João Campos assumiu a liderança da prova logo na 5.ª volta, completando as 15 voltas de prova em primeiro lugar, seguido de Emerson Duda (PR), Kau Machado (PR), Alceu Feldmann (PR), Plínio Pessoa (PR), e em sexto lugar, Peixoto Jr. Já na 2.ª Prova, João Campos venceu com facilidade, recebendo a bandeirada quadriculada em primeiro lugar, depois de 16 voltas, seguido de Emerson Duda, Kau Machado Alceu Feldmann, Plínio Pessoa, e em sexto lugar, Flávio Trindade. A volta mais rápida da etapa foi marcada por Emerson Duda, na segunda prova, com tempo de 1min42s816.

Classificação

Com quatro provas realizadas, nas duas etapas, a classificação da Copa Petrobrás Pick-up Racing é a seguinte: 1.º) João Campos, (RS), 120 pontos; 2.º) Emerson Duda, (PR), 90; 3.º) Kau Machado (PR), 50; 4.º) Maria Christina Moreira, (PR), 38; 5.º) Nelson Bazzo (RS), 34; e em 6.º) Plínio Pessoa, (PR), com 26 pontos ganhos. A próxima etapa está marcada para os dias 20 e 21 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista.

Voltar ao topo