Kasinski produzirá motocicletas Piaggio

Os produtos Piaggio, conhecidos por sua qualidade, estão próximos de sair de linhas de montagem em nosso País.

Em breve, as motocicletas italianas serão produzidas pela Kasinski no Pólo Industrial de Manaus (AM).

Este empreendimento é fruto da parceria entre a chinesa Zongshen e a Piaggio. Informações de bastidores indicam que o modelo Piaggio Fly 150 foi emplacado no Brasil sob a custódia da sino-brasileira CR Zongshen, integrante da Zongshen e atual detentora da Kasinski no Brasil. Assim, o “scooter” Fly 150 passa por testes no País para que ajustes sejam feitos antes de sua produção nacional.

Questionada sobre o assunto, a Kasinski não quis fazer nenhuma declaração no momento e a expectativa é que o Fly chegue ao mercado no segundo semestre. Equipado com rodas de aro 12 polegadas, o “scooter” tem motor de 150 cm³ carburado, capaz de gerar 8,5 cv de potência.

O visual do “scooter” segue linha menos retro que os outros produtos da fabricante. Vale ressaltar que o Grupo Piaggio também é detentor de outras marcas de peso, como Vespa, Aprilia, Moto Guzzi, Gilera e Derbi.

Agora, se estas outras motocicletas também serão produzidas por aqui é questão de tempo para saber. Pelo que tudo indica o Fly deve chegar as revendas com preço próximo aos dos “scooters” do segmento vendidos atualmente no Brasil, entre R$ 7.000 e R$ 8 mil.

Voltar ao topo