Kangoo Express 2004 ganha novo motor 1.6

Projetado para proporcionar mais conforto e dinamismo ao trabalho, o Kangoo Express é um utilitário funcional, prático e econômico, ideal para o transporte de pequenas cargas nos grandes centros urbanos.

Para a linha 2004, o modelo passa a contar com uma nova motorização 1.6 litro de 16V com 95 cv de potência, em substituição ao motor 1.6 8V, de 90 cv. O Kangoo Express conta com uma das melhores relações custo/benefício da sua categoria, além de proporcionar aos seus usuários níveis incomparáveis de conforto a bordo, performance e agilidade nas diversas tarefas do dia-a-dia.

Dotado de um compartimento de carga capaz de transportar 470 kg na versão 1.0 16V, ou 760 kg na versão 1.6 16V, o Express é destinado aos mais variados perfis de empresas e de prestadores de serviços como hortifrutigranjeiro, floricultura, decoração, hospitalar, lavanderias, serviços telefônicos, entre outros.

A agilidade e o desempenho são pontos fortes do Kangoo Express. Para a linha 2004, a Renault reforça essas características ao iniciar a oferta do motor 1.6 16V, produzido no Brasil, que substitui o motor 1.6 8V (90 cv). A motorização 1.6 litro responde hoje por cerca de 50% das vendas do modelo. O novo motor permite ao Kangoo alcançar velocidade máxima de 164 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 14,7s.

O Kangoo Express conta também com uma versão equipada com propulsor 1.0 16V, sendo o único veículo do segmento de utilitários leves a contar com esta opção de motorização. Equipado com este propulsor, ele alcança a velocidade máxima de 144 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 18,6 segundos.

Na versão equipada com motor 1.6 16V, o modelo conta com banco do passageiro multifunção, que pode ser utilizado como extensão do volume de carga. Esta característica fornece mais uma opção para transporte de cargas de formato longo, como escadas, tubulações, chapas de madeiras, facilitadas pela altura da plataforma plana.

Outro quesito em que o Kangoo Express mostra toda a funcionalidade está relacionado ao acesso ao compartimento de carga, já que o dia-a-dia de um veículo utilitário e de seu motorista é árduo. São incontáveis paradas, muitas vezes em locais apertados, dificultando a realização das mais diversas operações, tais como organização da carga no interior do habitáculo, além de carregamento e descarregamento.

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