José Cordova vence e conquista a Copa Renault Clio

O paranaense José Cordova já pode falar como tricampeão da Copa Renault Clio. Correndo em casa no fim de semana passado, ele venceu praticamente de ponta a ponta a sétima e a oitava etapas da categoria, e conquistou com antecipação seu terceiro título na categoria.

Graças à vitória no sábado e domingo, com sete em oito corridas disputadas neste ano, Cordova chegou a 194 pontos na tabela de classificação, contra 95 do vice-líder Wagner Cardoso, seu companheiro na equipe W Racing, José Vitte está em terceiro lugar, com 91 pontos.

“Desde o começo do ano trabalhamos muito com o objetivo conquistar o título de campeão, de vice, e também o campeonato de equipes, e agora chegamos ao tricampeonato correndo em casa, o que me deixa muito feliz mesmo”, disse o paranaense. “Treinei aqui na semana passada, e também conheço muito bem a pista. Por isso acredito que eu tenha começado o fim de semana com alguma vantagem. Mas o pessoal se aproximou bastante, o que prova que vamos precisar continuar trabalhando para buscar mais vitórias”, acrescentou o campeão.

Campeão com três corridas de antecipação, José Cordova não perdeu a motivação e conquistou no domingo sua sétima vitória no campeonato. “Meu carro estava novamente muito bom, mas fui beneficiado pelas disputas entre os demais pilotos para abrir vantagem”, declarou Cordova.

“Ao longo de todo o ano, aliás, tenho conseguido fugir nas corridas porque a pessoa vem brigando, e isso sempre favorece quem tem pista limpa”, apontou Cordova.

Classificação

Passadas oito etapas, a classificação completa do campeonato ficou assim: 1.º) José Cordova (PR), 194; 2.º) Wagner Cardoso (PR), 95; 3.º) José Vitte (SP), 91; 4.º) Rodolfo Pousa (SP), 76; 5.º) Eduardo Garcia (DF), 67; e em 6.º) Carlos H Rocha (DF), 58. O próximo encontro da Copa Renault Clio será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, em Interlagos, com a última rodada dupla de 2008 valendo pela 9.ª e 10.ª etapas.

Voltar ao topo