José Bornemann vence e lidera a categoria Marcas

Com o segundo lugar conquistado na quarta etapa realizada no último domingo (18/5), o piloto curitibano José Bornemann (Nitaplast/Wap do Brasil) assumiu a liderança da categoria Marcas, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003. Carlos Moreno venceu na Fusca Cross, Humberto Amaral na Autocross, José Franzoi na Stock-Car, Pietro Wegbecher na Turismo, e Antonio Tozzo venceu na categoria Hot Dodge.

Marcas

Largando na “pole position” da primeira bateria, José Antônio Bornemann (Moltecni/Aniceski Ferro e Aço), manteve a ponta e passou a abrir vantagem para Christiano Bornemann, o segundo colocado. Mas na metade da prova, quebrou a caixa de câmbio de seu carro e José Bornemann perdeu duas posições. Ao fim de 23 voltas a vitória foi de Fabrício Lançoni, que completou a prova no tempo de 20min08s361, seguido de Christiano Bornemann, José Bornemann, Marlon Watanabe, Avacir Chaves, e em sexto lugar, Rodrigo Bonora. Fabrício Lançoni marcou a melhor volta da prova, na 11.ª passagem, com tempo de 53s780, à média de 109.33 km/h.

Na segunda bateria, Fabrício Lançoni se atrapalhou na largada e perdeu várias posições, caindo para o sétimo lugar. José Bornemann venceu de ponta a ponta, completando as 23 voltas de prova no tempo de 20min16s765, seguido de Fabrício Lançoni, Amauri Lisboa Jr, Marlon Watanabe, Rodrigo Bonora, e em sexto lugar, Mauro Moreira. A volta mais rápida foi novamente de Fabrício Lançoni, na 13.ª passagem, com tempo de 53s933, à média de 106,799 km/h. Somados os pontos das duas baterias, a classificação final da etapa foi a seguinte: 1.º) Fabrício Lançoni, 35 pontos; 2.º) José Bornemann, 32, e em 3.º) Marlom Watanabe, 20.

Classificação

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, 95 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 87; 3.º) Cláudio Welter Jr, 70; 4.º) Mauro Moreira, 62; 5.º) Rodrigo Bonora, 56; 6.º) Luiz Gubert, 42; 7.º) Francisco Koga, 41; 8.º) Fabrício Lançoni, 35; 9.º) Marlom Watanabe, 20, e em 10.º) Júlio Machado, Marcelo Tavares e Amauri Lisboa Jr, com 16 pontos ganhos. A quinta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para o dia 8 de junho, também no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. (BN)

Voltar ao topo