Jornalistas da Abiauto elegem os Melhores do Ano

A Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) realizou na último dia15, pelo quinto ano consecutivo, a mais representativa eleição da indústria automobilística: o Prêmio Imprensa Automotiva 2003.

Um júri composto por 26 jornalistas especializados em carros, representando jornais, revistas, “sites” e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil elegeu os melhores carros do ano nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo e Popular. Também recebeu prêmio de sócio benemérito o diretor de assuntos corporativos da Goodyear, Luiz Carlos Martins.

Eleição final

Como no ano passado, a eleição final foi feita individualmente e pessoalmente pelos 26 jornalistas que compõem o júri e que se reuniram em São Paulo especialmente para essa eleição. O resultado da votação e a premiação foram divulgados no mesmo dia.

Entre os 27 carros finalistas das cinco categorias da premiação, foram eleitos: Nacional, Palio, com 16 votos; Popular, Celta, com 11 votos; Importado, Peugeot 307, com 8 votos; Picape, Montana com 13 votos, e Utilitário Esportivo, Ford Ecosport, com 25 votos.

Os demais colocados (segundo e terceiro lugar) em cada categoria foram os seguintes: Nacional, Focus, com 3 votos, terceiro, Corolla e Honda Fit empatados com 2 votos; Popular, Fox, com 10 votos e Peugeot 206, com 3 votos; Importado, CLK Mercedes com 8 votos e Omega, com 5 votos; Picape, F-250, com 7 votos, e L 200, com 4 votos, e, Utilitário Esportivo, Blazer com 1 voto, em segundo lugar. Não houve terceiro colocado nessa categoria.

A eleição e a entrega dos troféus foram feitas com uma grande festa no hotel Blue Tree Tower, localizado à Av. Ibirapuera, em São Paulo. O Prêmio Imprensa Automotiva 2003 da Abiauto foi patrocinado pela Goodyear, Motorola, Lo Jack e International Engines.

Voltar ao topo