Jeep Grand Cherokee chega com novo motor

A marca Jeep oferece o que há de mais moderno em termos tecnológicos dentro de seu segmento. Por isso, tem introduzido continuamente modificações importantes em seus modelos, de forma a garantir os mais elevados níveis de desempenho, conforto, durabilidade e economia a seus consumidores.

Seguindo esse objetivo, o Jeep Grand Cherokee Laredo chega ao mercado brasileiro com um novo motor diesel e um novíssimo câmbio automático de cinco velocidades. Trata-se de um autêntico produto DaimlerChrysler, utilizando o melhor da tecnologia das marcas Chrysler e Mercedes-Benz em um mesmo produto.

O Grand Cherokee Laredo passa a ser equipado com um motor turbodiesel de cinco cilindros e 2.7 litros com intercooler. A exemplo da versão Limited, estará disponível com tração permanente Quadra-Trac II. O novo motor M-Benz desenvolve 163 cv de potência a 4.000 rpm e torque de 400 Nm a 1.800-2.400 rpm.

Em todas as versões do Grand Cherokee, o aspecto segurança assume grande importância. O pacote de série traz “airbags” frontais e laterais dianteiros e traseiros, barras de proteção lateral nas portas, cintos de segurança de três pontos no banco traseiro e iluminação de cabine que acende automaticamente em caso de colisão. Além desses, a segurança patrimonial conta com um aliado: o imobilizador Sentry Key, que torna praticamente impossível dar a partida no veículo sem a chave original.

O modelo é um dos primeiros utilitários esportivos a oferecer distribuição eletrônica de frenagem (EBD), com sistema antitravamento ABS e discos nas quatro rodas.

Reunindo uma série de elementos de sofisticação, o Jeep Grand Cherokee se assemelha em muitos aspectos a um automóvel de luxo. Na versão Limited, os assentos são revestidos em couro. Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos em 10 posições na versão Limited e em 8 posições na versão Laredo, garantindo acomodação excepcional, inclusive na região lombar.

O console de teto com computador de bordo e central de informação veicular, que era oferecido somente na versão Limited, também passa a integrar o pacote de equipamentos do Grand Cherokee Laredo. Na central é possível personalizar até 11 funções específicas, entre elas, travamento automático das portas, controles de som, recuo automático do banco do motorista quando a chave é retirada da ignição e retardamento do desligamento dos faróis.

Voltar ao topo