Jeep Commander chega ao mercado brasileiro

jeep240806.jpgEstá chegando ao mercado brasileiro e às revendas da marca, o novo Jeep Commander. Clássico em estilo é o primeiro modelo da família Jeep a oferecer de série três fileiras de assentos, acomodando até sete passageiros. Seu ágil e robusto sistema 4×4 foi projetado para proporcionar o reconhecido desempenho da marca, oferecendo mais flexibilidade na utilização em diversos tipos de terreno e avançadas tecnologias de segurança.

O novo Commander é uma reinterpretação do Cherokee combinada com a de outros clássicos veículos Jeep do passado. A traseira do Jeep Commander, assim como a lateral com vidros verticais, o pára-brisas e a luz traseira, incorporam o clássico estilo Jeep. E é esse estilo vigoroso, integrando passado e presente, que determina a aparência forte e confiante do modelo.

No interior do modelo, a grande atenção dada aos detalhes está claramente evidente. Do botão da alavanca de câmbio, quatro comandos redondos no painel de instrumentos, ao novo volante, o Jeep Commander é refinado e demonstra a singularidade Jeep na aparência.

O Commander é o primeiro modelo Jeep com três fileiras de assentos. Com cada fileira levemente mais alta que a outra à sua frente, a distinta disposição "tipo teatro" melhora a visibilidade à frente para todos os passageiros e proporciona também uma vista otimizada em toda a volta. Os assentos da segunda e terceira fileiras podem ser dobrados para a frente, criando um piso de carga plano. Mesmo com três fileiras de assentos, o Jeep Commander é apenas 37 mm mais longo que o Grand Cherokee.

A parte inferior do painel de instrumentos do Commander é outra característica compartilhada com o Grand Cherokee. Já a parte superior do painel é nova, oferecendo dutos de ventilação circulares ajustáveis. O logo Jeep é exibido tanto no centro do volante como na alavanca seletora de marchas. O teto escalonado do Jeep Commander proporciona aos ocupantes da segunda e terceira fileiras mais espaço na região da cabeça.

Tendo em vista clientes que exigem o máximo desempenho, o motor HEMI de 5,7 litros proporciona potência e torque líderes neste segmento: 326 cavalos e 500 Nm. Para um excelente desempenho em operações de reboque e atuação fora da estrada, assim como para rodar na cidade ou estrada, 90% do pico do torque está disponível em uma ampla faixa de rotação: de 2.400 a 5.100 rpm.

O motor HEMI de 5,7 litros é combinado com a transmissão automática de cinco velocidades 5-45RFE, que foi refinada para melhorar a qualidade das mudanças de marcha e para maximizar a capacidade de reboque do Jeep Commander. Assim como acomoda sete passageiros, o Commander também oferece considerável espaço para carga. Se a primeira impressão for, realmente, a que fica, os consumidores vão adorar o novo Jeep Commander.

Voltar ao topo