Jaime Melo termina Seis Horas de Paul Ricard na quarta posição

Na estréia do modelo F458 Itália em competições européias, a Ferrari colocou três unidades de seu lançamento entre os quatro primeiros colocados da categoria LM GTE “Pro” nas Seis Horas de Paul Ricard. A corrida francesa abriu no domingo (3/4) a temporada 2011 da Le Mans Series, que será composta por cinco corridas de longa duração. Um desses carros, pilotado pelo brasileiro Jaime Melo, foi o quarto colocado na corrida.

Melo disputou a prova em Paul Ricard pela AF Corse, em dupla com o finlandês Toni Vilander, seu parceiro também na American Le Mans Series, onde correm pela Risi Competizione. “Nossa chance de terminar a corrida mais à frente caiu a praticamente zero logo depois de uma hora de corrida. Um problema com a suspensão fez a gente perder seis voltas em relação aos líderes”, contou o piloto, ainda durante a disputa das Seis Horas.

A atuação de Melo e Vilander voltaria a ser marcada por complicações. “O problema na suspensão voltou no meio da corrida, e para piorar uma roda traseira do carro praticamente explodiu quando faltavam menos de 10 minutos. Com tudo isso, o quarto lugar não foi um mau resultado”, disse. A outra F458 Itália da equipe ficou em segundo, com Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni. A vitória foi dos ingleses Rob Bell e James Walker, também com o novo modelo da Ferrari.

A temporada da Le Mans Series terá seqüência no dia 7 de maio, com os Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Antes disso, Melo e Vilander vão participar no dia 16 de abril, na pista de rua californiana de Long Beach, da segunda etapa da versão norte-americana da série. Nove dos 34 carros inscritos nas Seis Horas de Paul Ricard são da categoria LM GTE PRO, que teve o seguinte resultado final:

1.º) Robert Bell/James Walker (ING/ING),
JMW Motorsport, Ferrari F458 Itália, 170 voltas completadas;

2.º) Giancarlo Fisichella/Gianmaria Bruni (ITA/ITA),
AF Corse, Ferrari F458 Itália, a 1 volta;

3.º) Dominik Farnbacher/Allan Simonsen (ALE/AUS),
Hankook Team Farnbacher, Ferrari 548 Itália, a 7 volta;

4.º) Jaime Melo/Toni Vilander (BRA/FIN),
AF Corse, Ferrari F458 Itália, a 9 voltas;

5.º) Tomas Enge/Alex Müller/Cristoffer Nygaard (CZE),
Young Driver AMR, Aston Martin Vantage, a 30 voltas; e

6.º) Simon Dolan/Sam Hancock (ING/ING),
Team Jota AMR, Aston Martin Vantage, a 65 voltas.