Jaguar XFR une conforto e tecnologia

Chega ao mercado brasileiro na superesportiva versão R com motor V8 de 510 cavalos, o mais vendido Jaguar dos últimos anos, o XRF.

Assim a partir deste mês de janeiro, os apaixonados por velocidade também terão à disposição uma versão mais “intimidadora” do modelo.

A chegada da versão R (inicial da palavra Racing), aumenta a gama de opções do sedã de luxo da Jaguar que conta com linha equipada com motor V6 3.0 litros de 240 cavalos e outra com motor V8 de 4.2 litros e 420 cavalos.

O XFR mescla o espaço e o conforto de um sedã Premium com o desempenho, a segurança e a tecnologia de um verdadeiro carro de corrida. Seu interior leva bancos em couro perfurado e estampados com a logomarca R, volante em couro costurado à mão e painel com revestimento em alumínio.

A substituição da manopla de câmbio pelo sistema “Drive Selector®”, além de permitir a troca do modo de direção ao simples giro de um botão, melhora o espaço interno.

Usando belas e arrojadas linhas aerodinâmicas, vinculadas a um estilo “clean” por dentro e por fora, deixa o XFR com aparência altamente agressiva e moderna.

Em relação à versão 4.2 V8, as rodas de 20′ em liga leve do modelo receberam “design” exclusivo.

A grade dianteira é mais agressiva e o aerofólio traseiro não se mostra apenas um acessório decorativo a 250 km/h. As entradas de ar na tampa o motor também ajudam a dar um olhar provocativo ao veículo.

A ignição por botão no console central, que pulsa como se convidasse o motorista a pressioná-lo, e os dutos de ar, que se abrem assim que o modelo é ligado, são os aperitivos que o motorista encontra logo de cara.

Chegar aos 250 km/h de velocidade final (eletronicamente limitada), é tarefa fácil para o Jaguar XFR. Para domar toda a fúria deste propulsor, a Jaguar desenvolveu um sistema de diferencial eletrônico, que permite um controle impressionante nas curvas.

Em trechos sinuosos, o sistema destina mais tração às rodas que ficam na parte de fora em uma curva. Para segurar tamanha potência, o modelo possui freios a disco da marca Brembo, muito parecidos com os utilizados em carros de competição.

Seus largos discos proporcionam uma menor distância até que o veículo estacione completamente. A transmissão sequencial de seis velocidades com sistema Command Shift® que equipa o XFR traz opção para trocas por meio de comandos borboleta dispostos na parte de trás do volante, o que proporciona respostas rápidas além de uma condução extremamente esportiva.

E o seu “sistema de chave inteligente” permite ao motorista abrir seu veículo ao se aproximar e dar a partida ao pressionar apenas um botão no console central. O preço desta bela máquina? Só R$ 450 mil.

Voltar ao topo