Jacarepaguá recebe a Fórmula 3

O Rio de Janeiro é historicamente um dos maiores centros do automobilismo brasileiro.

E após ficar de fora de duas temporadas, o Autódromo de Jacarepaguá volta a receber no próximo fim de semana (6 e 7/9) a Fórmula 3 Sul-Americana, categoria mais rápida do continente.

“Vai ser uma honra muito grande competir pela primeira vez de Fórmula 3 num dos autódromos mais tradicionais do País, e que por mais de 10 anos recebeu o GP Brasil de Fórmula 1”, afirma o paulista Felipe Ferreira. A rodada dupla é válida pela 11.ª e 12.ª etapas do campeonato continental. Felipe Ferreira está bastante otimista em obter bons resultados no circuito carioca.

“Estou confiante para esta corrida. Acho que vai ser bom, posso conseguir meu melhor resultado na temporada”, conta. Além de querer começar a dar a volta por cima na temporada, o jovem esportista não quer desperdiçar a oportunidade de competir em provas importantes.

“Teremos um fim de semana bem legal. A primeira prova vai trazer de volta o Rio à categoria, e a segunda será disputada em sete de setembro, uma das datas mais importantes de nossa história”, lembra.

Além de marcar o retorno da pista ao calendário da F3, a corrida de sábado também será a primeira prova internacional do autódromo na temporada. “Uma cidade como o Rio de Janeiro merece voltar a receber provas importantes com freqüência.

Vou fazer o máximo para aproveitar essa oportunidade de correr lá e tentar alcançar ótimos resultados para mim e para a minha equipe. Sei que temos potencial para isso e estamos bastante otimistas”, garante o titular da Bassan Motorsport.

Esta é a classificação da Fórmula 3 Sul-Americana após dez etapas: 1.º) Pedro Nunes (Bra), 67 pontos; 2.º) Nelson Merlo (Bra), 66; 3.º) Denis Navarro (Bra), 60; 4.º) Leonardo Cordeiro (Bra), 35; 5.º) Leonardo Otero (Bra), 23; 6.º) Fernando Galera (Bra), 21; 6.º) Lú Boesel (Bra), 21; 8.º) Werner Neugebauer (Bra), 17; 9.º) Daniel Landi, 16; 10.º) Rodolpho Santos (Bra), 14; 11.º) Guido Falaschi (Arg), 13; 11.º) Eduardo Leite (Bra), 13; 13.º) Felipe Ferreira (Bra), 12; 14º) Leonardo de Souza (Bra), 9; 15.º) Facundo Crovo (Arg), 2; e em 16.º) Renan Bussieri (Bra), 1.