Iveco reforça sua marca no Paraná

Nova concessionária Iveco cobrirá cidades dentro de um raio de 250 quilômetros a partir de região metropolitana de Curitiba, Paraná. Assim a Iveco prossegue com a estratégia de ampliação de sua rede de concessionárias no Brasil: em 25 de junho foi aberta mais uma casa, a Florença Caminhões, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, Paraná.

A nova concessionária pertence à Florença Veículos S.A, empresa com larga experiência no comércio de veículos, segmento no qual atua há 30 anos. Hoje o grupo representa as bandeiras Fiat, Yamaha e Dafra, nos Estados de Santa Catarina e Paraná, além de operar, há 15 anos, no segmento de seguros, ?softwares? de gestão e locação de veículos.

Instalada numa área total de 78 mil m2, com área construída de 10 mil m2, a nova revenda dispõe de 28 boxes de serviço, dois carros guincho para atendimento às unidades paradas e uma equipe de trinta profissionais. Possui, ainda, um pátio de 25 mil m2, com capacidade de estacionamento para cerca de cem caminhões. A área de atendimento abrangerá cidades dentro de um raio de 250 quilômetros de distância de Curitiba.

Estrategicamente localizada, a região de Curitiba é um dos dois únicos pontos onde se cruzam duas das mais movimentadas estradas federais brasileiras, a BR-116 e a BR-101 (o outro é em Feira de Santana – BA). Além disso, em Curitiba afunila-se todo o tráfego de grãos oriundo do Centro-Oeste, linha de passagem para o importante porto de Paranaguá – o segundo maior do Brasil – e um canal natural de passagem do intercâmbio de mercadorias do Mercosul.

A Iveco é a primeira bandeira de caminhões da Florença. Marcelo Pizani, proprietário da empresa, conta que a opção pela marca deve-se ao seu crescimento contínuo no País e à excelência de seus produtos. ?Estamos tão confiantes com a parceria que temos planos para abrir novas filiais no Paraná: em Ponta Grossa, no início do ano que vem, e em Guarapuava, no segundo semestre de 2009.?

?Nossa meta é vender cinqüenta veículos/mês até dezembro dentre leves, médios e pesados?, revela Roberto Chiavelli, gerente geral da Florença Caminhões. Segundo ele, além de transportadoras, a Florença atuará fortemente nas cooperativas de transporte e distribuidoras de carga urbana. Atualmente a frota de veículos Iveco na Região Metropolitana da Grande Curitiba é de 2 mil caminhões.

Voltar ao topo