Itapemerim comemora 50 anos de operações

A Viação Itapemirim iniciou as comemorações de seus 50 anos de operações no transporte rodoviário de passageiros com o lançamento de 50 ônibus modelo Paradiso 1200, da Geração 6 da Marcopolo e com chassis Mercedes-Benz O400 RSD. Os novos ônibus, com nova identidade visual, atenderão inicialmente às linhas de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, exclusivamente no serviço Golden.

O Paradiso 1200 Itapemirim, além das modernas linhas externas e internas, apresenta inovações que vão desde o sistema de sinalização até os espelhos retrovisores: são 14 metros de cumprimento; 42 lugares; sistema de áudio individual, localizado no porta-pacote de cada poltrona; vídeo; três monitores de 14 polegadas; ar-condicionado no teto; geladeira; frigobar; espelho retrovisor elétrico; janelas laterais com vidros colados; sistema de travamento europeu nas portas; poltrona-leito-turismo “super-soft” com reclinação pneumática; painel eletrônico com indicador de relógio; luzes de leitura com teclas iluminadas; além de isolamento acústico sobre rodado traseiro e na plataforma do motor para o interior do veículo.

Os ônibus são equipados com o “multiplex”, montado na cabine do motorista, que auxilia no monitoramento dos itens opcionais e facilita a localização de possíveis falhas. Com esse sistema, o chicote elétrico é eliminado e o peso do veículo é reduzido em até 70 quilos.

A frente possui conjunto ótico em peça única integrada à grade dianteira e quatro faróis de neblina embutidos no pára-choque. Pára-brisas redesenhados, vidros laterais maiores, luzes delimitadoras embutidas na carroceria e espelhos envolventes são outros diferenciais.

50 anos de estrada

A Viação Itapemirim pretende comemorar os cinqüenta anos da empresa durante um ano (de 4 de julho de 2003 a 4 de julho de 2004). Muitas ações foram planejadas entre festividades, lançamentos, eventos sociais. Mas, a prioridade da empresa é a de continuar oferecendo qualidade àqueles que utilizam seus serviços. “Sabemos que só assim manteremos a liderança no transporte rodoviário de passageiros no Brasil, posição conquistada com muito trabalho e seriedade durante nossos 50 anos de atividade”, conclui Andrea Cola, diretor comercial da Viação Itapemirim.

Voltar ao topo