O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Alfacell Pilhas) não teve sorte na primeira corrida da nona rodada dupla da Itaipava GT3 Brasil 2011, realizada neste sábado (12/11), no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Largando da sétima posição com o Audi R8 LMS, Wagner Ebrahim fez boa corrida, chegando a estar em quarto lugar, próximo aos líderes. Mas quando era o mais rápido na pista, um pneus furado atrapalhou os planos do paranaense.

            No treino livre da manhã, o piloto curitibano Wagner Ebrahim não acelerou fundo seu Audi R8 LMS, marcando o tempo de 52s997, ficando em oitavo lugar. Nos treinos classificatórios, Wagner marcou o tempo de 52s442, ficando em sétimo lugar no grid da primeira corrida. No classificatório da segunda corrida, Wagner Ebrahim marcou 53s155 e vai largar da terceira posição na prova de amanhã. Na largada da primeira corrida, o piloto curitibano ganhou uma posição e começou a imprimir seu ritmo prova, passando a ganhar posições, até a 24.ª volta, quando foi para a parada obrigatória nos boxes e era o quinto colocado.

Wagner Ebrahim retornou à pista em 12.º lugar, na 27.ª volta, e mais uma vez retomou seu ritmo de corrida, passando a ganhar posições. Com três voltas já era o sexto colocado e na 34.ª volta assumiu o quarto lugar, no momento em que era o mais rápido entre os primeiros colocados. Mas na 44.ª volta, teve que parar nos boxes para trocar um pneus furado, acabando com o sonho de pódio do paranaense. “Eu tinha chances de brigar até pelo segundo lugar, pois meu carro estava muito rápido naquele momento, mas um pneu furado atrapalhou meus planos. Agora, minha esperança está na corrida de amanhã, onde largo da terceira posição e quero brigar pela vitória”, declarou Wagner Ebrahim.

– Resultado final –

            O resultado final da 1.ª corrida foi o seguinte: 1.º) Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez (SP), M-Benz SLS AMG, 49 voltas, em 51min13s246; 2.º) Juliano Moro/Aluizio Coelho (RS/SP), Ford GT, a 1s287; 3.º) Allam Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, a 2s210; 4.º) Chico Longo/Daniel Serra (SP), Ferrari F458, a 4s525; 5.º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (SP/RS), Ferrari F458, a 5s657; 6.º) Xandy/Xandinho Negrão (SP), Lamborghini LP600, a 8s324; 7.º) Wagner Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, a uma volta; e em 8.º) Henrique Assupção/Ronaldo Kastropil (SP), Lamborghini LP560, a uma volta. A segunda corrida da nona etapa do Itaipava GT3 Brasil acontece neste domingo (13/11), às 12h33, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.