Itaipava GT3 Brasil: Ebrahim Motors fez bons treinos em Santa Cruz do Sul

A equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) fez bons treinos nesta sexta-feira (24/6), na quarta da Itaipava GT3 Brasil 2011, o piloto Wagner Ebrahim, ficou entre os dez primeiros, e, da primeira rodada dupla da Mercedes-Benz Grand Challenge 2011, com os pilotos Fábio Ebrahim e Marcelo Cesquim, andando entre os seis primeiros.

– Itaipava GT3 Brasil –

         O piloto Wagner Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) que corre de Dodge Viper Competition Coupé, com 520 cv de potência, no Itaipava GT3 Brasil, participou apenas de dois, dos três treinos livres realizados. No primeiro, marcou o tempo de 1min20s005, ficando em sétimo lugar, e, no segundo, cravou o nono tempo em 1min20s509. Neste sábado (25/6), serão realizados os treinos classificatórios da 1.ª corrida, das 10h00 às 10h45, e 2.ª corrida das 10h55 às 11h40. A primeira corrida acontece as 16h03 e o pódio às 17h40. “Não forcei muito o carro, pois o traçado de Santa Cruz é travado, dificultando a condução dos Vipers. Quero largar entre a terceira e quarta fila e com uma boa estratégia de corrida, buscar o pódio”, disse Wagner Ebrahim.

– M-Benz Grand Challenge –

         Os representantes da equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas), os pilotos Fábio Ebrahim e Marcelo Cesquim, com o carro n.º 33, foram para a pista em Santa Cruz do Sul, em dois treinos livres e um classificatório. No primeiro treino livre do Mercedes-Benz Grand Challenge, Cesquim marcou o tempo de 1min36s253, ficando em sexto lugar. No segundo treino livre, Fábio Ebrahim marcou o quinto melhor tempo da categoria, em 1min35s463. No treino classificatório, Cesquim cravou 1min36s843 e largará na sexta fila, da primeira corrida que acontece às 13h43 deste sábado.

         Para Fábio Ebrahim a mudança de estratégia da equipe pode ajudar os pilotos a chegarem ao pódio nas duas provas. Na segunda corrida, que será disputada no domingo (26/6), Fábio vai largar na posição que o seu companheiro de equipe chegar. “Nosso carro está bem acertado e temos condições de melhorar a posição durante a corrida. O Marcelo teve problemas no seu treino classificatório, que poderia ter ficado entre os quatro primeiros. Mas vamos com tudo no sábado e domingo, em busca de dois bons resultados na Mercedes-Benz Grand Challenge”, concluiu Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas).