Irmãos Ebrahim fazem 5.º lugar na GT3 Brasil

Os irmão curitibanos Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) concluíram a primeira etapa do Itaipava GT3 Brasil 2009, na quinta posição. O evento foi realizado no fim de semana passado, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). Os paranaenses tiveram problemas com os pneus, que por erro da organização e da Pirelli, foi colocado pneu maior e não trocaram as rodas. Com isso, os pneus não duravam 15 voltas e literalmente explodiam.

No treino classificatório que definiu os grids de largada, Wagner/Fábio Ebrahim classificaram o seu Dodge Viper Competition n.º 20 na quarta posição, da primeira corrida, com o tempo de 1min38s095. Para a segunda corrida, os paranaenses conquistaram a primeira fila, marcando o segundo tempo em 1min36s366, a apenas 0s042 da pole position.

Dada a largada para a primeira corrida, o Dodge Viper de Fábio Ebrahim (Transvalorem) começou a ter problemas de pneus com cerca de 10 voltas, o mesmo ocorria com as demais equipes. Depois da troca de pilotos Wagner chegou a brigar pela terceira posição, mas estourou o pneus de seu carro e o piloto teve que ir para os boxes efetuar a troca, prejudicando o rendimento dos curitibanos na primeira corrida. Com isso, o Viper de Wagner e Fábio terminou na oitava posição, a uma volta dos vencedores, acabando com o sonho dos curitibanos que queriam ir ao pódio nas duas corridas deste fim de semana.

Na largada da segunda corrida, Wagner Ebrahim (Transvalorem) chegou a assumir a liderança, mas não conseguiu manter a ponta da prova, com seu carro tendo rendimento inferior aos demais, por causa dos pneus. Mesmo assim conseguiram ficar entre os cinco primeiros até o fim da corrida. Depois de muita disputa, o Viper de Wagner e Fábio terminou na quarta posição, a 46s782 dos vencedores, melhorando o desempenho obtido na primeira corrida, disputada no sábado.

Classificação

Somados os pontos das duas corridas realizadas na primeira etapa, a classificação do Itaipava GT3 Brasil 2009 é a seguinte: 1.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F430, 37 pontos; 2.º) Constantino Jr/Clemente Lunardi (SP/SP), Ford GT, 35; 3.º) Lico Kaesemodel/Thiago Camilo (PR/SP), Porsche 997, 30; 4.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Ferrari F430, 23; e em 5.º) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (PR), Dodge Viper, e Ricardo Maurício/Antônio Hermann, Porsche 997, com 21 pontos ganhos. A próxima rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil acontece em Curitiba, no dia 31 de maio.

Voltar ao topo