A dupla curitibana formada pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) participa da quinta etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008, que será realizada no próximo fim de semana (6 e 7/9), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

continua após a publicidade

A novidade para esta etapa será a realização das duas corridas no domingo, sendo uma pela manhã e a outra à tarde.

Os paranaenses, que correm pela Equipe Full Time, de São Paulo, pilotando um Dodge Viper Competition Coupé, com 520 cv de potência, ocupam a quinta posição do campeonato, somando 30 pontos ganhos. Mas o objetivo dos irmãos Ebrahim é o de brigar pela vitória nas duas provas.

Na etapa passada, em Interlagos, Wagner e Fábio Ebrahim viveram o maior drama desta temporada. É que durante o treino classificatório que definiria os grids de largada das duas corrida, Fábio escapou na segunda perna do “S” do Senna, batendo forte e a dupla teve que largar as duas vezes da última posição.

continua após a publicidade

Mas foi daí que veio a superação. A equipe trabalhou rápido, dando condições de Fábio e Wagner participar da primeira corrida poucas horas após o acidente. Os mecânicos atravessaram a noite trabalhando no carro e os irmãos Ebrahim receberam um carro perfeito no domingo, tanto que, concluíram a oitava etapa na segunda posição, na primeira dobradinha da Equipe Full Time. Por isso, são candidatos à vitória nas corridas do próximo domingo.

O treino de terça-feira passada foi importante para os irmãos Ebrahim, que acreditam estarem no caminho certo. “Notamos que muitas equipes evoluíram e esta será uma etapa muito disputada. Mas nosso carro continua com bom desempenho e certamente estaremos brigando pelas primeiras posições no Rio de Janeiro”, disse Fábio Ebrahim.

continua após a publicidade

“Nossa participação na GT3 Brasil está se desenvolvendo dentro do que planejamos no início da temporada 2008. Estamos até um pouco adiantados, pois o Fábio evoluiu bastante e acredito que estaremos brigando por vitórias nessas três próximas etapas (Rio de Janeiro, Santa Cruz e Curitiba), o que pode nos levar para as primeiras posições na reta final do campeonato. No fim de semana, vamos estudar a nova fórmula de disputa da GT3, para ver se mudamos de estratégia ou não. Estamos confiantes”, concluiu Wagner Ebrahim.

Classificação

Com oito etapas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 50 pontos; 2.º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 44; 3.º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 34; 4.º) Alceu Feldmann (PR), Viper, 31; 5.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Viper, 30; e em 6.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 27.