Irmãos Ebrahim buscam pódio no Rio de Janeiro

A dupla curitibana formada pelos irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) participa da quinta etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008, que será realizada no próximo fim de semana (6 e 7/9), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

A novidade para esta etapa será a realização das duas corridas no domingo, sendo uma pela manhã e a outra à tarde.

Os paranaenses, que correm pela Equipe Full Time, de São Paulo, pilotando um Dodge Viper Competition Coupé, com 520 cv de potência, ocupam a quinta posição do campeonato, somando 30 pontos ganhos. Mas o objetivo dos irmãos Ebrahim é o de brigar pela vitória nas duas provas.

Na etapa passada, em Interlagos, Wagner e Fábio Ebrahim viveram o maior drama desta temporada. É que durante o treino classificatório que definiria os grids de largada das duas corrida, Fábio escapou na segunda perna do “S” do Senna, batendo forte e a dupla teve que largar as duas vezes da última posição.

Mas foi daí que veio a superação. A equipe trabalhou rápido, dando condições de Fábio e Wagner participar da primeira corrida poucas horas após o acidente. Os mecânicos atravessaram a noite trabalhando no carro e os irmãos Ebrahim receberam um carro perfeito no domingo, tanto que, concluíram a oitava etapa na segunda posição, na primeira dobradinha da Equipe Full Time. Por isso, são candidatos à vitória nas corridas do próximo domingo.

O treino de terça-feira passada foi importante para os irmãos Ebrahim, que acreditam estarem no caminho certo. “Notamos que muitas equipes evoluíram e esta será uma etapa muito disputada. Mas nosso carro continua com bom desempenho e certamente estaremos brigando pelas primeiras posições no Rio de Janeiro”, disse Fábio Ebrahim.

“Nossa participação na GT3 Brasil está se desenvolvendo dentro do que planejamos no início da temporada 2008. Estamos até um pouco adiantados, pois o Fábio evoluiu bastante e acredito que estaremos brigando por vitórias nessas três próximas etapas (Rio de Janeiro, Santa Cruz e Curitiba), o que pode nos levar para as primeiras posições na reta final do campeonato. No fim de semana, vamos estudar a nova fórmula de disputa da GT3, para ver se mudamos de estratégia ou não. Estamos confiantes”, concluiu Wagner Ebrahim.

Classificação

Com oito etapas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 50 pontos; 2.º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 44; 3.º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 34; 4.º) Alceu Feldmann (PR), Viper, 31; 5.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Viper, 30; e em 6.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 27.