Irmãos Ebrahim assumem terceiro lugar na GT3

O fim de semana foi produtivo para os irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem), que concluíram as duas corridas da 5.ª etapa da temporada da Telefônica Speedy GT3 Brasil, em quarto lugar, realizada domingo passado (7/9), no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

A vitória na 9.ª prova foi da dupla Walter Salles Jr/Ricardo Rosset (RJ/SP), Ford GT, que completou as 45 voltas de prova no tempo de 1h00min06s539.

Na 10.ª prova, a vitória foi da dupla Xandy Negrão/Andréas Matheis (SP/RJ), Ford GT, completando as 46 voltas de prova no tempo de 1h 00min 05s 596.

1.ª corrida

Fábio Ebrahim (Valorem), ganhou uma posição na largada, assumindo o quinto lugar, passando a impor seu ritmo de corrida, até o acidente do Chico Longo e Rafael Derani, que forçou a entrada do “safety car”.

Na relargada, Fábio perdeu a quinta posição para Marcelo Hahn, passando o Dodge Viper para seu irmão na sexta colocação. Wagner Ebrahim (Transvalorem) retornou na quinta posição, e, com uma tocada forte, encostou no terceiro e quarto colocados, Ingo Hoffmann e Leonardo Massa respectivamente. Faltando duas voltas para o fim da prova, Wagner assumiu o quarto lugar, com a rodada de Leonardo Massa, posição que manteve até o fim da corrida.

2.ª corrida

Na largada da segunda corrida, Wagner Ebrahim (Valorem), ganhou uma posição, assumindo o quarto lugar. Em seguida, ultrapassou Ingo Hoffmann, assumindo a terceira posição, com duas voltas de prova, mantendo a colocação até a 25.ª volta, quando entrou aos boxes para realizar a troca de pilotos.

Fábio Ebrahim (Transvalorem) retornou na quinta posição, mas com uma tocada forte e cautelosa, assumiu o quarto lugar, quando Ramon Matias recebeu um “drive-tru”, por falta de tempo na troca de pilotos.

Com o carro um pouco preso, Fábio só teve problemas no fim da prova, quando foi pressionado por Cláudio Ricci a partir da volta 41. O piloto paranaense resistiu a pressão e concluiu a prova na quarta posição.

Classificação

Com dez corridas realizadas, após cinco etapas a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 62 pontos; 2.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 61; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Dodge Viper, Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, Alceu Feldmann (PR), Dodge Viper, 40; 4.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 31; 5.º) Lico kaesemodel (PR), Dodge Vipere, 27; e em 6.º) Matheus Stumpf (SP), Dodge Viper, 25. A sexta etapa do GT3 Brasil está marcada para os dias 11 e 12 de outubro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. (BN)