Indiana Mahindra by Bramont filia-se à Anfavea

Na semana passada a indiana Mahindra tornou-se a mais nova montadora associada à Anfavea – Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores.

A marca, agora denominada Mahindra by Bramont, é a 26ª. integrante do grupo de fábricas que montam veículos no País. A linha de produção da Bramont, em Manaus, capital do Estado do Amazonas, tem 135 mil m² e capacidade para produzir 15 mil unidades anuais. Lá são montados atualmente o utilitário-esportivo médio Mahindra SUV e as picapes médias Cabine Dupla e Chassi.

Informa a montadora indiana, que até o início de 2012, a unidade também dará início à produção do Xylo (foto), misto de utilitário e minivan com o qual a marca espera ganhar volume de vendas, ainda muito tímido para uma montadora com fábrica no País.

Pelos números do Renavam (Registro Nacional de Veículos), apenas 12 unidades da picape foram emplacadas entre janeiro e fevereiro deste ano. Para produzir o Xylo, mostrado no Salão de São Paulo 2010, e outros modelos, a Mahindra by Bramont anunciou há tempos um investimento de R$ 66 milhões na unidade de Manaus.

O Xylo deve chegar nas atuais 20 concessionárias da Mahindra no Brasil no início do ano que vem. O modelo foi lançado na Índia no início de 2009 e aposta num dito elevado nível de conforto, com espaço interno amplo aliado a um conteúdo de série bastante completo.

No Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, a Mahindra também mostrou a linha 2011 dos utilitários produzidos por aqui. Além das grades novas, o SUV e a picape Cabine Dupla ganharam “airbags” frontais, freios com ABS e rádio/CD/MP3 com entradas USB e SD Card e comandos no volante.

Voltar ao topo