Impreza WRX une o clássico ao esportivo

A Subaru está trazendo para o Brasil o novo modelo Impreza WRX 2003 nas versões sedã e “station wagon”. Conhecido internacionalmente pelo seu desempenho em ralis, o Impreza agrega características de uso diário e o desempenho encontrado nos veículos esportivos.

Apesar de manter a motorização, a versão 2003 sofreu várias modificações no visual, componentes mecânicos e aperfeiçoamento da aerodinâmica a fim de melhorar seu desempenho.

As mudanças no visual externo começam a ser percebidas na dianteira, que foi totalmente modificada. A versão 2003 ganhou nova grade, novo conjunto óptico, novo capô e novo pára-choque. Os faróis foram desenvolvidos para atender às necessidades detectadas nas competições noturnas do rali, com iluminação mais precisa e eficaz.

A entrada de ar para o “intercooler” foi aumentada permitindo melhor desempenho do motor além de dar um toque de agressividade ao “design?? do Impreza. Na traseira é possível observar novas lanternas que garantem maior visibilidade e novo desenho do pára-choque. Nas laterais, o carro da Subaru ganhou novos espelhos retrovisores e saias laterais redesenhadas.

Internamente, o modelo teve os instrumentos modificados proporcionando melhor ergonomia e, é claro, maior esportividade. O destaque do painel é o conta-giro, posicionado no centro do painel. O motorista do Impreza controla a direção por meio de um volante italiano Momo e fica muito bem acomodado em bancos esportivos tipo concha. As pedaleiras revestidas em alumínio reforçam o apelo esportivo.

O carro conta com o potente motor tipo Boxer, com cilindros contrapostos, 2,0 litros, 4 cilindros, 16 válvulas, turboalimentado e “intercooler” todo em alumínio. O resultado final é uma potência máxima que gera 218 cavalos a 5.600 rpm e torque de 29,8 kgfm a 3.600 rpm. Segundo a montadora, o motor consegue fazer o Impreza partir da inércia e atingir os 100 km/h em 6,2 segundos com velocidade máxima de 230 km/h.

A versão WRX disponível no Brasil não oferece opcionais ou acessórios e pode ser encontrada nas cores preta e prata. O preço sugerido para a versão sedã é de R$ 123 mil e para a versão “station wagon”, de R$ 130 mil.

Voltar ao topo