I Expotran apresentou balanço positivo

O Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, foi visitado de 6 a 7 de maio por cerca de nove mil empresários de transportadoras, atacadistas, fabricantes e usuários de transporte. Numa área de 12 mil metros quadrados, mais de 50 expositores mostraram seus produtos e aqueceram as vendas. O público pode ver algumas das mais novas tecnologias do setor, expostas na I Feira de Transportes de Cargas e Passageiros do Paraná e Sul do País (Expotran), maior evento do segmento na região.

A feira contou com o patrocínio oficial da Volvo, promoção da Qually Eventos, montagem oficial da Qually Stands, realização do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar), apoio da Associação Brasileira de Logística (Aslog) e Associação Comercial do Paraná (ACP), transporte oficial da TAM transportadora e operadora aérea e convênio dos hotéis Gran Ville e Centro Europeu.

Segundo Rui Cichella, presidente do Setcepar, o sucesso da Expotran confirma a importância sulista no setor de transportes. “Somos um País no qual 60% da carga é transportada pelas rodovias, contra um índice de 8% na China. Os empresários aqui presentes puderam constatar o avanço tecnológico que o segmento de carga brasileiro vem conquistando e ficar a par de todas as novidades”. A Expotran tende a crescer a cada ano e se consolidar na agenda nacional de eventos deste segmento, comentou.

Grandes empresas que participaram da Expotran, como Volvo, Scania / Cotrasa, Peugeot, DPaschoal, TAM, VarigLog, Itapemirim, Viação Penha, Transportadora Joaçaba, Transportadora Estrela do Oriente, Ford, Banco Sudameris, Autotrac (Nelson Piquet) e Satcar, ressaltaram o poder de impulsionar futuras negociações durante o evento. Os expositores acreditam que a Expotran teve uma grande visitação de clientes e mostrou ser uma feira extremamente voltada a negócios.

Os organizadores da I Expotran premiaram os destaques do evento no Expotrade, em Pinhais. A Transportadora Estrela do Oriente recebeu o título de expositora destaque. A Cargolift, de melhor estande, categoria A. A Rex Pneus foi eleita o melhor estande na categoria B. Já a Transportadora Joaçaba ganhou o prêmio de melhor atendimento no estande.

Voltar ao topo