Hyundai Caoa começa a receber o sedã Equus

As concessionárias Hyundai Caoa começaram a receber o novo sedã Equus em uma única versão e com o preço de R$ 320 mil. Com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem, o sedã de luxo é equipado com motor 4.6 V8 de até 366 cv e transmissão automática de oito velocidades. Para a marca, o Equus chega em condições de igualdade para competir no mercado com modelos como o BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S e Lexus LS.

O modelo conta com teto solar e um filme à prova de som em todos os vidros, diz a Hyundai. No interior, há aquecimento (ou resfriamento) para volante e todos os bancos que são em couro , console traseiro com frigobar e multimídia, e cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais. As portas têm sistema de fechamento elétrico por sucção: uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a, descreve a importadora.

Os faróis são de xênon, com sistema adaptativo em curvas, e lanternas e setas em LED. As rodas são de liga-leve cromadas, com pneus 245/45 18’. O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo anda de ré. Há câmeras frontais e traseiras.

Direcionado a executivos que andam com motorista, o modelo tem “mimos” especialmente para o banco traseiro, que a fabricante diz ter “configuração igual à de um jato executivo”, com dois assentos separados por um console central. O assento do lado direito é “a poltrona VIP”, diz a Hyundai, com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. Há funções de massagem. No encosto do banco do passageiro existe uma mesa de madeira. Outros itens do Equus são painel com monitor de 8 polegadas, rádio, entradas para iPod/USB, CD e DVD, com comandos no volante.

Como equipamentos de segurança, o Equus conta com nove airbags, direção assistida eletro-hidráulica com sensor de toque para manobras rápidas em alta velocidade e sistema de piloto automático inteligente Smart Cruise Control (SCC). O modelo recebeu ainda classificação máxima nos testes de impacto da NHTSA, órgão de segurança viária dos Estados Unidos. As opções de cores da carroceria são preto, prata e branco.

Divulgação/Hyundai
Voltar ao topo