Honda treina mais de 33 mil motociclistas

Nos primeiros seis meses deste ano, a Moto Honda da Amazônia treinou mais de 33 mil pessoas. Os treinamentos aconteceram nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba e no Recife, e nos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), localizados nas cinco regiões do Brasil.

Trata-se de uma iniciativa promovida há 13 anos pela empresa, que consiste em destacar a importância da pilotagem com segurança  tanto para profissionais que utilizam a motocicleta para trabalhar, quanto para àqueles que utilizam o veículo para o lazer.

No total, mais de 270 mil pessoas já participaram dos treinamentos e palestras. No caso dos Centros Educacionais de Trânsito Honda, os treinamentos são voltados a frotistas e  profissionais de órgãos públicos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, exército e guardas municipais e, no caso Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias, os cursos têm membros da sociedade em geral como público-alvo.

Os treinamentos englobam conhecimentos teóricos e práticos. Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, à inspeção preventiva, aos equipamentos de proteção, à postura básica, às estratégias de condução e à pilotagem no trânsito, entre outros.

No segundo momento, os alunos colocam o aprendizado em prática utilizando as técnicas ensinadas em sala de aula, como as técnicas de frenagens e curvas.  A filosofia global da Honda consiste em garantir que os consumidores usufruam de suas motocicletas e seus automóveis com segurança.

Palestras gratuitas em empresas e escolas estimulam o convívio pacífico entre todas as pessoas envolvidas no trânsito independentemente do seu meio de locomoção.

Além disso, a Honda ainda realiza as seguintes atividades: Clubinho Honda, que tem como objetivo a educação infantil; portal Piloto Mais, que oferece dicas de pilotagem aos motociclistas.

Voltar ao topo