Por hora, a Honda desistiu de levar adiante a fabricação em série da musculosa moto EVO6.

continua após a publicidade

Suas previsões de vendas desestimularam os investimentos na atraente máquina.

Apresentada no Salão de Tóquio de 2007, a Honda EVO6 foi chamada de “a referência” para uma nova geração de “muscle bikes”, segmento hoje disputado pela Yamaha V-Vax, Triumph Rocket III, Harley Davidson V-Rod Muscle e pela Vyper, um modelo ainda por ser apresentado pela Ducati.

Tudo se encaminhava para que a Honda EVO6 passasse de protótipo a linha de montagem antes do esperado. A Honda chegou, inclusive, a patentear o modelo para se proteger de cópias que poderiam rivalizar com ela, procedimento costumeiramente adotado para motos que devem entrar em produção em curto espaço de tempo.

continua após a publicidade

Criado por Tesuya Nakazawa, projetista da Honda CRB 900 RR Fireblade de 1992, a EVO6 contava com o motor da Goldwing, de 1800 cc e seis cilindros boxer todo à mostra e um pequeno chassis.

Comenta-se que a Honda desistiu (por enquanto) deste projeto, em função dos riscos envolvidos no lançamento de um modelo deste tipo, uma vez que a previsão de vendas estimada acabou sendo pouco animadora para justificar os investimentos que se fariam necessários. É, ninguém está no mercado para brincar. Quem sabe no futuro a fabricante não volta a pensar na ideia?

continua após a publicidade