Por hora, a Honda desistiu de levar adiante a fabricação em série da musculosa moto EVO6.

Suas previsões de vendas desestimularam os investimentos na atraente máquina.

Apresentada no Salão de Tóquio de 2007, a Honda EVO6 foi chamada de “a referência” para uma nova geração de “muscle bikes”, segmento hoje disputado pela Yamaha V-Vax, Triumph Rocket III, Harley Davidson V-Rod Muscle e pela Vyper, um modelo ainda por ser apresentado pela Ducati.

Tudo se encaminhava para que a Honda EVO6 passasse de protótipo a linha de montagem antes do esperado. A Honda chegou, inclusive, a patentear o modelo para se proteger de cópias que poderiam rivalizar com ela, procedimento costumeiramente adotado para motos que devem entrar em produção em curto espaço de tempo.

Criado por Tesuya Nakazawa, projetista da Honda CRB 900 RR Fireblade de 1992, a EVO6 contava com o motor da Goldwing, de 1800 cc e seis cilindros boxer todo à mostra e um pequeno chassis.

Comenta-se que a Honda desistiu (por enquanto) deste projeto, em função dos riscos envolvidos no lançamento de um modelo deste tipo, uma vez que a previsão de vendas estimada acabou sendo pouco animadora para justificar os investimentos que se fariam necessários. É, ninguém está no mercado para brincar. Quem sabe no futuro a fabricante não volta a pensar na ideia?