Honda libera fotos do Civic 2012

Depois de mostrar a versão conceitual do novo Civic, no Salão do Automóvel de Detroit deste ano, nos Estados Unidos, a Honda liberou as primeiras imagens e informações do modelo de produção, nas versões sedã e cupê.

De acordo com a Honda, o novo Civic 2012 será lançado no mercado norte-americano entre abril e junho próximos, com previsão de chegada ao Brasil logo após este período, no segundo semestre deste ano.

As principais diferenças entre o novo Civic 2012 e o modelo atual são mais evidentes na dianteira e traseira. E são quase idênticas às dos protótipos apresentados em Detroit.

Tanto no sedã, quanto no cupê, a frente foi remodelada. Na versão três volumes, os faróis são afilados e formam, com a grade frontal, uma moldura única. Os pára-choques ganharam desenho mais moderno. As versões de acabamento diferem entre si.

Na HF, por exemplo, a barra que carrega o emblema da Honda, ao centro, é cromada, assim como no híbrido. Neste, ela vem com iluminação azulada. E dependendo do modelo, a grade pode ter barras ou tela de treliça.

No Civic Si, essa barra é pintada com a mesma cor da carroceria. A traseira do sedã exibe lanternas angulosas e pára-choque robusto. No cupê, por sua vez, a grade frontal é menor e em “V”.

E o pára-choque dianteiro agrega ampla entrada de ar, enquanto, na traseira, o pára-choque e lanternas ficam em posição mais elevada, garantindo aparência mais esportiva.

Em sua cabine, poucas mudanças. Entre elas, novo volante, de três raios e que conta com botões arredondados ao alcance dos polegares. Os coman-dos continuam próximos do condutor.

O painel de instrumentos segue as mesmas caracte-rísticas da atual geração do Civic: mostradores em dois níveis, com o contagiros mais próximo do motorista e o velocímetro digital mais afastado e em posição superior. A novidade é a presença de um monitor do sistema de navegação, no centro do console.

Serão três as opções de motores. O tradicional quatro cilindros de 1.8 litro i-VTEC e 140 cavalos de potência; um 1.5 l i-VTEC, também de 4 cilindros e 110 cv, e outro 4 cilindros, de 2.4 l i-VTEC e 200 cv, e 23,5 kgfm de torque.

As opções, por sua vez, incluem versões a gasolina, a GNV (gás natural veicular), híbrida e a conhecida esportiva Si. Os modelos a gasolina, identificados pela sigla HF, virão com transmissão automática de 5 marchas.

A híbrida terá motor 1.5 l associado a gerador elétrico alimentado por baterias de íon-lítio, e contará com câmbio automático CVT. E o esportivo Si terá alavanca manual de seis velocidades.

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