Ao longo deste ano, a Honda apresentou ao mercado brasileiro motocicletas inéditas, dotadas de tecnologias nunca antes vistas em veículos de duas rodas.

Inspirada nessa onda de lançamentos exclusivos, a participação da Honda no Salão Duas Rodas 2009 teve como tema central a inovação.

Painéis distribuídos nos 2.014 m2 do estande colocam as seguintes perguntas aos visitantes: Você já viu moto com “airbag”? Você já viu moto de 300 cc com ABS? Você já viu moto de 150 cc com injeção eletrônica? Você já viu moto bicombustível? Todas essas perguntas são respondidas da mesma maneira: a Honda tem.

São muitos os exemplos do espírito inovador que norteia as atividades da Honda no Brasil e no mundo: a GL 1800 Gold Wing, primeira motocicleta com sistema de airbag; a CG 150 Titan Mix, que apresentou ao mercado um inédito conceito flexível bicombustível para veículos de duas rodas; a CG 150 Fan ESi, com motor 150 cc e injeção eletrônica de combustível; a XRE 300 e a CB 300R, primeiras motocicletas de média cilindrada a contarem com sistema de freios Combined ABS; entre outros.

O estande foi concebido de maneira setorizada e com todas as motocicletas da linha nacional e importada, além de quadriciclos, produtos de força, peças genuínas e acessórios.

No Espaço Mix estão a CG 150 Titan Mix e a NXR 150 Bros Mix. Neste local, era exibido continuamente um vídeo explicativo sobre o sistema bicombustível aplicado aos dois modelos.

Enquanto a CG 150 Fan ESi é destaque no setor destinado à família CG, o Lead 110 e a Biz 125 ficam concentrados em um espaço com apelo feminino, uma vez que a facilidade de pilotagem oferecida pelos dois modelos e as novas cores disponíveis em muito agradam este público.

A EVO6, motocicleta conceito apresentada mundialmente durante o Salão de Tóquio de 2007, foi mostrada pela primeira vez ao público brasileiro e ganhou espaço de destaque no estande.

À sua volta, ficaram todas as representantes da linha importada – CBR 600RR, XL 1000V Varadero, CBR 1000RR Fireblade, CB 1300 Super Four e GL 1800 Gold Wing.

E na área de competições, ficaram expostas as motocicletas utilizadas pelos pilotos da Equipe Honda, ao lado de exemplares zero quilômetro destes mesmos modelos. A grande novidade deste setor foram as mini-motos CRF 50F, CRF 70F e CRF 100F, inéditas no Brasil.

No Espaço Pilotagem, os visitantes assistiram a uma palestra educativa ministrada pelos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), com duração aproximada de 15 minutos. E dois simuladores também ficaram disponíveis para que os motociclistas colocassem em prática as técnicas aprendidas. (BN)